Campear anuncia abertura de franquias em SC e PR para o mercado agro

Criadores da startup Campear expandem o projeto para SC e PR e ainda projetam novas parcerias com franquias e lojas online para outros 15 estados, nos próximos meses
Compartilhe no WhatsApp
Campear anuncia abertura de franquias em SC e PR para o mercado agro
Através de sua comercialização, via internet, o Campear funcionará como uma grande vitrine de compra e venda – Foto: jcomp/Freepik

Considerada a primeira plataforma de marketplace para o agro brasileiro com rede própria de franquias, a Campear acaba de desembarcar em dois importantes polos agropecuários do Sul do país: Rio Grande do Sul e Santa Catarina. É nesses lugares que ela, através de sua comercialização, via internet, funcionará como uma grande vitrine de compra e venda, além de ser acessível a fabricantes, comerciantes, prestadores de serviços e agricultores que desejarão expor os seus produtos e serviços.

Entre as mais de 25 categorias, a Campear dispõe opções de insumos, equipamentos, maquinário, animais e imóveis, entre outras. Inicialmente, a possibilidade é de venda direta entre vendedor e comprador, ou seja, sem intermediários, com negociações transparentes e em um ambiente seguro.

Franqueados da Campear

Os franqueados são um dos grandes diferenciais da Campear, uma vez eles que representam a plataforma na sua região de atuação. São profissionais de diferentes áreas do agronegócio que estão em contato direto com produtores rurais e empresas, prestando assistência, humanizando o atendimento e fazendo com que o usuário se sinta mais seguro. São ações como essas que acabam por auxiliar a inclusão digital dos usuários. A plataforma funciona como uma grande vitrine de compra e venda, aberta a todos os elos da cadeia do agronegócio.

Na Serra Catarinense, os comerciantes Kelli Antunes Coelho e Robson Ghisolfi são os mais novos franqueados da Campear e estão animados com o novo desafio. “Se um produtor nos procura em busca de uma máquina que não temos na nossa loja, podemos indicar a plataforma e ajudá-lo a encontrar. Com isso, auxiliamos tanto quem quer vender, quanto quem quer comprar. Como franqueados, vamos ainda levar o nome da Campear para outras empresas, como revendas e indústrias, para que também coloquem uma loja na plataforma, assim como estamos fazendo com a nossa loja física, a Robinho Máquinas”, explica Kelli.

A loja virtual que ela se refere é o e-commerce da Campear, onde é possível empresas e produtores rurais terem uma filial on-line, oficial, com todos os produtos disponíveis para anúncio ou venda. “Estamos em busca de potenciais novos clientes e vamos ampliar cada vez mais esse ramo” afirma a empreendedora.

Unindo o útil ao agradável, Robson, o marido, vai somar a Campear junto às atividades de representante comercial – o que possibilitará visitas presenciais. “Se o usuário estiver em outra cidade, por exemplo, podemos fazer uma visita, conferir as condições de um produto ou equipamento e tirar uma foto. Somos o meio de campo entre o produtor e a plataforma. Nossa expectativa é a melhor possível”, resume ele.

Ampliação no Oeste Paranaense

Com uma economia baseada na agropecuária, especialmente as culturas de soja, milho, trigo e na criação de aves, suínos e bovinos leiteiros e de corte, o Oeste Paranaense é mais uma parceria que se inicia. Só em Cascavel, o maior município da região, são mais de quatro mil estabelecimentos agropecuários em atividade. O nome do mais novo franqueado será anunciado em breve.

Desde o lançamento da plataforma, em setembro de 2020, a rede já conta com franqueados que abrangem mais de 350 cidades, atuando diretamente no campo com produtores e empresas.

O objetivo da Campear é alcançar todo o território nacional até o final do ano e segundo Esequiel Ransolin, sócio e um dos fundadores da Campear, o usuário terá a possibilidade de comparar preços, analisar novos produtos e oferecer a própria produção. “Nós apresentamos as ofertas e conectamos as partes interessadas, mas a relação de venda será entre o comprador e o vendedor. Deixamos o vendedor em evidência, sem escondê-lo como acontece em outras plataformas. Todo fabricante, comerciante, prestador de serviços ou agricultor familiar tem liberdade para expor seus produtos e serviços”, reitera.

Sobre a Campear

O projeto da startup começou a tomar forma em 2019 e, logo depois, o CEO da Campear, Jean Fuchs, embarcou para o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, já levando a ideia para validação e refinamento. O negócio foi concebido totalmente com recursos próprios dos sócios, sem capital externo até o momento. “O desenvolvimento foi todo com tecnologia própria, altamente sofisticada e segura. Nós começamos do zero, foram várias pesquisas e análises antes da plataforma tomar forma, com foco na facilidade de manuseio e na simplicidade de conseguir se relacionar e fazer negócios”, revela Fuchs.

A startup tem sede no Tecnovates, parque tecnológico da Univates em Lajeado, um importante polo de tecnologia e inovação do Rio Grande do Sul. A plataforma funciona como uma grande vitrine de compra e venda, aberta a todos os elos da cadeia do agronegócio, acessível pelo link https://campear.com

Fonte: Agricultura Fantástica

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Tecnologia de custo irrisório e alta durabilidade pode ser o próximo grande salto para enxergar o que acontece no solo e na planta antes que o prejuízo apareça.
Modelo que combina geração elétrica e agricultura no mesmo terreno já tem mostrado resultados expressivos ao redor do mundo.
Serão investidos R$ 60 milhões no fomento à pesquisa e ao desenvolvimento em busca do avanço tecnológico em hidrogênio de baixa emissão e fontes renováveis no Brasil
Pesquisa desenvolve método que usa laser e inteligência artificial para estimar, em uma única análise, a densidade do solo e o teor de carbono.