Search
Close this search box.

Agro no TikTok? Rede social é aposta para aproximar setor do consumidor

4 de março de 2024

A plataforma registra um crescimento constante e já conquistou mais de 82 milhões de usuários no Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Agro no TikTok?

TikTok, a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos que conquistou o mundo em 2019, está se tornando uma das principais apostas para empresas do agronegócio estreitarem seus laços com o consumidor final. Essa tendência marca uma estratégia cada vez mais relevante para o Business to Consumer (B2C) no setor.

A relevância do TikTok para as empresas do agronegócio é destacada por Thales Zeviani, Head of Inspiration na Ideatore Americas. A plataforma, que registra um crescimento constante e já conquistou mais de 82 milhões de usuários no Brasil, é considerada uma ferramenta valiosa para a comunicação e marketing.

Além do crescimento impressionante, estudos globais de opinião do consumidor, conduzidos pela McKinsey, apontam para a crescente importância dos ecossistemas digitais. A integração desses ambientes pode representar uma receita global de US$ 60 trilhões até 2025, saindo de uma participação atual de 1-2% para cerca de 30%.

Zeviani destaca que o TikTok se torna um canal interessante para os negócios no universo digital em 2024. No entanto, ele enfatiza a necessidade de cuidado e conhecimento para engajar de maneira relevante. Uma abordagem cuidadosa, uma linguagem adequada e conteúdo condizente com o público agro e a plataforma são cruciais para o sucesso nessa empreitada.

Com o potencial de expansão dos negócios e ampliação do portfólio de produtos e serviços, o TikTok emerge como uma ferramenta estratégica para empresas do agronegócio que buscam se conectar de maneira inovadora e eficaz com o consumidor final, abraçando as possibilidades oferecidas pelos ecossistemas digitais.

Por Canal Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O estudo indicou que a conectividade no agro, que antes era uma novidade, agora se tornou uma tendência emergente.
Agrônomo diz que é necessário ação humana eficaz para que os resultados sejam satisfatórios.
Para um mercado desse tamanho ainda temos muito espaço para o desenvolvimento de soluções que façam sentido à realidade brasileira.