Agro no TikTok? Rede social é aposta para aproximar setor do consumidor

4 de março de 2024

A plataforma registra um crescimento constante e já conquistou mais de 82 milhões de usuários no Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Agro no TikTok?

TikTok, a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos que conquistou o mundo em 2019, está se tornando uma das principais apostas para empresas do agronegócio estreitarem seus laços com o consumidor final. Essa tendência marca uma estratégia cada vez mais relevante para o Business to Consumer (B2C) no setor.

A relevância do TikTok para as empresas do agronegócio é destacada por Thales Zeviani, Head of Inspiration na Ideatore Americas. A plataforma, que registra um crescimento constante e já conquistou mais de 82 milhões de usuários no Brasil, é considerada uma ferramenta valiosa para a comunicação e marketing.

Além do crescimento impressionante, estudos globais de opinião do consumidor, conduzidos pela McKinsey, apontam para a crescente importância dos ecossistemas digitais. A integração desses ambientes pode representar uma receita global de US$ 60 trilhões até 2025, saindo de uma participação atual de 1-2% para cerca de 30%.

Zeviani destaca que o TikTok se torna um canal interessante para os negócios no universo digital em 2024. No entanto, ele enfatiza a necessidade de cuidado e conhecimento para engajar de maneira relevante. Uma abordagem cuidadosa, uma linguagem adequada e conteúdo condizente com o público agro e a plataforma são cruciais para o sucesso nessa empreitada.

Com o potencial de expansão dos negócios e ampliação do portfólio de produtos e serviços, o TikTok emerge como uma ferramenta estratégica para empresas do agronegócio que buscam se conectar de maneira inovadora e eficaz com o consumidor final, abraçando as possibilidades oferecidas pelos ecossistemas digitais.

Por Canal Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Análise desenvolvida por cientistas do INCT NanoAgro defende o uso de selênio no processo de biofortificação, através de nanotecnologia
Soluções inovadoras aliam inteligência artificial, monitoramento remoto e práticas sustentáveis em um momento de forte expansão do agronegócio brasileiro
Iniciativa permanente visa capacitar o setor com ferramentas e informações sobre as Boas Práticas Agrícolas (BPAs)
Biopotencializadores impulsionam a produtividade e a sustentabilidade proporcionando benefícios econômicos e sustentáveis para os produtores de cultivos como milho, soja, cana e algodão