O comunicado do novo cancelamento foi feito na quarta-feira (05/05) por meio de uma nota enviada aos expositores. A feira, considerada a maior de tecnologia para o agronegócio do país, tem previsão de acontecer entre os dias 25 e 29 de abril de 2022.
Uma pesquisa feita com os expositores revelou que a maioria não acredita na possibilidade da realização do evento, marcado para ocorrer entre 21 e 25 de junho, devido às barreiras sanitárias entre países e o cenário incerto da pandemia.
“De fato, a situação da saúde pública no Brasil ainda é considerada grave e não nos permite uma visibilidade de qual será o seu patamar em junho e as consequentes restrições pelos órgãos governamentais”, diz a nota.
Assim, as realizadoras do evento – Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira -, juntamente com a Informa Markets, organizadora da Agrishow, decidiram transferir a data da feira para abril de 2022.
“Contudo, está sendo programada a Jornada Agrishow, uma sequência de ações que oferecerá conteúdo digital especializado durante este ano”, garante a Informa Markets.
Alterações e adiamentos Agrishow
Ano passado, a feira ocorreria entre os dias 27 de abril e 1º de maio e foi remarcada para 26 e 30 de abril de 2021. Posteriormente, a organização anunciou a nova data para junho deste ano.
Em 2019, a Agrishow, que recebeu cerca de 800 expositores e 159 mil visitantes de diversos países, movimentou R$ 2,9 bilhões em negócios e superou em 6,4% o volume registrado em 2018. O setor de irrigação foi o que apresentou maior crescimento nas vendas, com uma alta de 35%. Máquinas para grãos tiveram elevação em 5% e agropecuária, 4%. O segmento de armazenagem, por sua vez, teve baixa de 13%.
Fonte: Informa Markets e G1
Crédito da foto: Assessoria de Imprensa/Agrishow
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil