Maior visibilidade à agricultura irrigada brasileira

Promovido pelo CNA/Senar, MDR e Mapa, evento ‘Irrigar é Alimentar’ contará com painéis de debate nesta terça 15 de junho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Maior visibilidade à agricultura irrigada brasileira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

O Sistema CNA/Senar e os Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promovem, no dia 15 de junho, o evento ‘Irrigar é Alimentar’ para debater ações que fortaleçam iniciativas voltadas à agricultura irrigada e ao desenvolvimento sustentável da produção de alimentos. 

O setor produtivo quer tornar a data, 15 de junho, o Dia Nacional da Agricultura Irrigada, para dar maior visibilidade à importância da agricultura irrigada brasileira e criar oportunidades de debate com a sociedade sobre segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil.  

O evento terá a participação do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza. 

Serão dois painéis com os temas: agricultura irrigada como vetor para a segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil, com a participação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Mapa, e os desafios da agricultura irrigada, com a presença de parlamentares. 

Além do debate, as entidades do setor vão lançar a Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), que será apresentada pelo pesquisador da Embrapa, Lineu Neiva Rodrigues.  

O Ministério do Desenvolvimento Regional é o responsável pela condução da Política Nacional de Irrigação, prevista na Lei 12.787, de 11 de Janeiro de 2013. 

O evento será transmitido, a partir das 9h, pela página Agro pelo Brasil: www.agropelobrasil.com.br e pelo canal do Sistema CNA/Senar no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=uzyZF5pPG0A . 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal MAB

Relacionadas

Leia também

ESG Tech, a próxima onda tecnológica

ESG Tech, a próxima onda tecnológica

O papo sobre sustentabilidade corporativa não é novo, mas ganha outra roupagem com o interesse cada vez maior de consumidores e investidores por negócios realmente engajados com esses princípios. Este é o foco do artigo assinado por Marcos Luz, Head de Tecnologias Avançadas da Minsait no Brasil, apontando que a tecnologia pode prestar grandes contribuições, exercendo um papel central na coleta, verificação e análise do desempenho ESG.

Continue lendo ⠀➡