ABRAVEQ promove a XXI Conferência Anual com apoio Vetnil

A Associação Brasileira dos Médicos veterinários de Equídeos realizou seu evento online com 38 palestras e 2 mesas redondas reunindo profissionais de diversos países da América Latina, Europa e Ásia

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
ABRAVEQ promove a XXI Conferência Anual com apoio Vetnil
Foto – Divulgação
Áudio

Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos – ABRAVEQ – é a principal entidade da categoria dos profissionais veterinários atuantes em equinos em todo o Brasil. Há 32 anos vem realizando um trabalho de integração entre especialistas do segmento, e entre as ações da entidade está a Conferência Anual, que traz os mais gabaritados doutores da medicina veterinária do País e do mundo para ministrarem palestras de diversos assuntos de interesse do setor.

Este ano, a XXI Conferência Anual ABRAVEQ foi realizada de 9 a 11 de julho, em formato online, promovendo 38 palestras e 2 mesas redondas. Houveram inscritos de diversos países da América Latina, e também da Europa e da Ásia.

José Paes de Oliveira Filho, diretor científico da ABRAVEQ, comenta que no ano passado a entidade promoveu também um evento online, a Web Conferência que, no entanto, não tem as mesmas características da Conferência Anual.  E ele diz: “Um dos pontos altos foi apresentação de 250 trabalhos científicos, participação de vários palestrantes internacionais dos EUA, Reino Unido e Bélgica, e os fóruns com assuntos específicos”.

Com o olhar educacional e acadêmico, visando abranger não só os profissionais, mas abrindo espaço aos estudantes, foi realizado um plano para grupos de estudo.

“A ABRAVEQ, é uma associação de classe, então os alunos de graduação não podem ser sócios. Assim, os diretores e a academia pensaram na possibilidade de o aluno da graduação participar dos nossos eventos. Para tanto, conseguimos uma inscrição com valor diferenciado, um melhor valor para grupos de alunos de equinos”, pontuou José Filho.

Vetnil e ABRAVEQ

Há 16 anos, a Vetnil vem caminhando junto aos projetos da ABRAVEQ e esteve presente em mais uma edição da Conferência Anual, com apoio em especial no Fórum Avançado de Bem-Estar, coordenado pelos Médicos Veterinários Dr. Rui Vincenzi, Dr. Hélio Manso e Dr. Carlos E. W. Nogueira.

A discussão do Fórum reuniu profissionais de alto nível técnico com diferentes experiências a fim de discutir e propor soluções práticas para melhorar o bem-estar dos equídeos.

Abrangendo aspectos como fisiologia e comportamento em todas as etapas da criação, manejos e instalações, assim como a necessidade constante de atualização sobre o tema em todas as modalidades equestres.

A Vetnil apoia a busca pelo conhecimento e evolução profissional, e tem como premissa sempre estar junto às entidades que as promovem através de cursos, workshops e congressos.

“Para a Vetnil, é muito relevante participar de um evento tão tradicional como este em que, com muito profissionalismo e constância na qualidade, inovaram com a versão online. A evolução da medicina veterinária e a troca de informações nos congressos da ABRAVEQ sempre é enriquecedora e, sem dúvida, estaremos juntos em 2022!”, acrescenta Maria Amélia Salviano, do departamento de eventos da Vetnil.

Fonte: via assessoria Vetnil Equinos
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Muito além das competições, a criação de equídeos movimenta a economia do país, gerando empregos e estimulando setores como turismo, moda, alimentação e lazer.
Jack Thunder Corona NAC, de propriedade de Nelson Antunes Correa, ainda ganhou um trailer por ter obtido a melhor média da prova, que foi aberta a todas as raças
A trajetória de Veri Real, campeã em provas equestres, é inspiração para muitos competidores paratletas
Pela primeira vez em 40 anos de história, a grande final da competição Freio de Ouro será disputada fora da Expointer