O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

25 DE FEVEREIRO: DIA DO AGRONEGÓCIO

Comemoração no dia do agronegócio, dinamismo e rentabilidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio


É data para celebração, afinal, o Agronegócio é o setor mais dinâmico e rentável da economia brasileira hoje. Produz milhares de empregos.
E há mais uma razão para comemorar efusivamente. Neste ano, o Valor Bruto da Produção Agropecuária, que corresponde à renda dentro da porteira, deverá emplacar receita recorde superior a R$ 1 trilhão. Recorde.
A previsão é do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O órgão informa ainda que haverá um crescimento de 15,8% na comparação com o ano passado.
Importante ressaltar: outrora importador de alimentos, o Brasil é hoje um dos líderes mundiais na exportação. É o maior no comércio internacional de carne bovina e está quase na ponta também nos embarques de soja.
E mesmo diante da crise assustadora da pandemia no ano passado e que continua em 2021, quando outros segmentos importantes da economia foram paralisados, o Agronegócio seguiu firme a sua trajetória brilhante e abasteceu o mercado interno.

O campo cria milhares de empregos. Na semana passada mesmo diversas reportagens mostraram o deslocamento de trabalhadores, muitos deles jovens, em direção às fazendas de Mato Grosso contratados para a colheita da soja.
Para atingir o estágio avançado de desenvolvimento, o Agronegócio investiu pesado e decisivamente em tecnologia. Centenas de startups, por exemplo, foram criadas para dar suporte às fazendas. Especialistas credenciados afirmam que nomes até então desconhecidos hoje são familiares dentro das porteiras: Internet das coisas, big data, drones, realidade virtual e muito mais.
A modernização tecnológica acelerada, em consonância com o investimento nos trabalhadores, foram responsáveis pelo salto espetacular do Agronegócio, que incorporou ainda técnicas revolucionárias como IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), clonagem de embriões etc etc.
Há muito mais a ser falado. Agora, no entanto, é o momento de comemorar o sucesso do Agronegócio empregando uma só palavra: Parabéns!!!!