Príncipe Philip: Ligação com os cavalos e criação de gado leiteiro

Pertencente à família real britânica, o Duque de Edimburgo, marido da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, faleceu nesta sexta-feira (09/04), aos 99 anos de idade
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A união da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, com o príncipe Philip sempre foi enaltecida pela mídia, por se tratar de um exemplo de casamento duradouro. Juntos, percorreram muitos países em visitas diplomáticas. Uma delas foi ao Brasil, na década de 60.  O príncipe Philip, que levava o titulo de Duque de Edimburgo, faleceu nesta sexta-feira, 9 de abril, aos 99 anos, e, apesar de ter confirmado a morte, o Palácio de Buckingham ainda não informou a causa.

“Iniciou-se um período de luto nacional desde então, e que se estenderá por 8 dias até a manhã do funeral”, diz a nota. “Durante esse período, o governo emitirá orientações para o público, organizações e empresas para a respeitar o período de luto”.

O duque de Edimburgo e a rainha estiveram no Brasil em 1968. O casal desembarcou no aeroporto de Viracopos, no dia 7 de novembro daquele ano. Eles foram recebidos pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, e o prefeito Ruy Novaes.

Dentre a programação diplomática junto ao Ministério de Relações Exteriores, estiveram em Campinas, no interior de São Paulo, em visita ao Instituto Agronômico (ao IAC) e uma fazenda. E, de acordo com o Correio Popular, no Instituto Agronômico de Campinas, Elizabeth II recebeu uma placa de ouro, viu mais de três mil orquídeas, plantas e frutos tropicais, no meio de uma grande multidão empolgada com a visita da realeza em nosso país.

Já na Fazenda Experimental Santa Eliza, o secretário de Agricultura do estado, Herbert Levy, falou sobre as culturas em produção no estado à rainha e ao príncipe Philip. Segundo o Ministério de Relações Exteriores, eles pernoitaram na Estância Santa Eudóxia naquela noite.

cartao postal rainha elizabeth ii principe philip charles r3379a173044f4c97881f1f25ab4c31fa vgbaq 8byvr 540

A realeza também é conhecida pela paixão pelos cavalos e pela criação de gado leiteiro. Anos atrás, por conta da alta dos custos de produção e do baixo preço do leite, Elizabeth II decidiu ajustar o rebanho, vendendo algumas das vacas Ayrshire, que na época somavam cerca de 300 cabeças.

Fonte: Equipe Agrovenki

Relacionadas

Leia também