Mercado argentino: articulações da ABRA garantem conquistas para exportações do setor de reciclagem animal brasileiro

A ABRA alcançou mais uma abertura de mercado na Argentina: agora, através do novo CSI para exportação de produtos não-comestíveis de origem animal
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

Mais uma vez, a forte atuação da Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA – rendeu a expansão e consolidação de mercados internacionais. Após semanas de agenda cheia, três anúncios relacionados a Certificados Sanitários Internacionais (CSIs) de exportação de produtos para a Argentina coroaram o trabalho intenso deste mês.

Além da atualização bem-sucedida dos CSIs de farinhas de origem animal (exceto ruminantes) e de óleo de aves, ambos destinados à alimentação animal, o trabalho da equipe ABRA alcançou mais uma abertura de mercado na Argentina: agora, através do novo CSI para exportação de produtos não-comestíveis de origem animal, contendo produtos de bovinos, destinados à alimentação animal.

Exportações do setor de Reciclagem Animal

Ainda em fevereiro, mesmo antes do anúncio da queda de barreiras entre Brasil e Argentina, a ABRA já vinha estreitando o diálogo entre os países, em reuniões bilaterais interministeriais.

Conquistas que prometem impulsionar as exportações do setor de reciclagem animal brasileiro para a Argentina – todas são fruto de articulações com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério das Relações Exteriores (MRE), entidades, embaixadas e governos, além da sólida representação da Adidância Agrícola do MAPA no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Relacionadas

Veja também

Linhas de financiamento para investimento foram as mais procuradas no período com alta de 50%, em comparação com o plano safra anterior.
O programa tem como premissa um modelo de exploração sustentável, com respeito ao solo
Medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e é importante para financiar projetos do agronegócio
Esse prêmio é um dos mais prestigiosos do mundo para o assunto de proteção de cultivos, das safras e também de agricultura digital