Mais uma vez, a forte atuação da Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA – rendeu a expansão e consolidação de mercados internacionais. Após semanas de agenda cheia, três anúncios relacionados a Certificados Sanitários Internacionais (CSIs) de exportação de produtos para a Argentina coroaram o trabalho intenso deste mês.
Além da atualização bem-sucedida dos CSIs de farinhas de origem animal (exceto ruminantes) e de óleo de aves, ambos destinados à alimentação animal, o trabalho da equipe ABRA alcançou mais uma abertura de mercado na Argentina: agora, através do novo CSI para exportação de produtos não-comestíveis de origem animal, contendo produtos de bovinos, destinados à alimentação animal.
Exportações do setor de Reciclagem Animal
Ainda em fevereiro, mesmo antes do anúncio da queda de barreiras entre Brasil e Argentina, a ABRA já vinha estreitando o diálogo entre os países, em reuniões bilaterais interministeriais.
Conquistas que prometem impulsionar as exportações do setor de reciclagem animal brasileiro para a Argentina – todas são fruto de articulações com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério das Relações Exteriores (MRE), entidades, embaixadas e governos, além da sólida representação da Adidância Agrícola do MAPA no país.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA