O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Alta Genetics e CONAFER firmam parceria para auxiliar pequenos produtores rurais

Líder em melhoramento genético bovino, multinacional sela acordo com Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Com o objetivo de proporcionar fácil acesso à tecnologia de inseminação artificial a pequenos produtores e empreendedores familiares rurais, Alta Genetics e Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) acabam de selar uma parceria. O acordo prevê que a multinacional ofereça para esse público da pecuária leiteira, o pacote genético específico para esse fim.

Além disso, a Alta Genetics irá promover treinamentos para os técnicos da CONAFER, que repassarão esses conhecimentos, técnicas e ações para inseminadores de todo o Brasil. Assim, esses profissionais poderão levar a técnica da inseminação artificial para produtores rurais espalhados pelo país.

Com intuito de maximizar resultados com uso de genética de ponta, o software ALTA GESTÃO também será disponibilizado. Com essa ferramenta, é possível realizar o acompanhamento produtivo e reprodutivo das matrizes e também a criação de bezerros, permitindo avaliações contínuas do rebanho.

“Essa parceria é de imensa importância para toda a pecuária brasileira, pois auxiliará pequenos produtores rurais a terem acesso à inseminação artificial. Essa técnica é absolutamente fundamental para o futuro da atividade pecuária e para o sucesso de empreendedores familiares, que precisam e merecem ser valorizados e incentivados”, explica o Diretor Presidente da Alta no Brasil, Heverardo de Carvalho.

Para o Presidente da CONAFER, Carlos Roberto Ferreira Lopes, essa união vai fortalecer de forma definitiva um crescente número de empreendedores rurais. “Estamos muito felizes com a parceria com a Alta, pois, dessa forma, poderemos fomentar o acesso à tecnologia aos pequenos produtores e assim auxiliá-los a se desenvolver cada vez mais, aumentando o ganho econômico e potencializando a indústria e o comércio nacional”, comemora.

A força dos pequenos produtores. Segundo o último Censo Agropecuário do IBGE, 77% dos estabelecimentos agropecuários são classificados como agricultura familiar. “Esse número demonstra que a parceria entre Alta e CONAFER pode impactar um imenso número de produtores”, finaliza o Diretor Presidente da Alta.

Sobre a Alta Genetics
A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 24 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Fonte: Alfapress comunicação