Search
Close this search box.

VPJ Quarter Horses comemora os resultados de 2022

29 de dezembro de 2022

Os animais VPJ Powder Pop, VPJ Jessie Pop e Pop Heavens Lena estão entre os destaques nacionais do ano; confira as categorias e os principais títulos
Compartilhe no WhatsApp
VPJ Quarter Horses comemora os resultados de 2022
VPJ Powder – Foto: Divulgação

O segredo da VPJ Quarter Horses é a genética comprovada da sua tropa. E essa também é a fórmula do sucesso do criatório de Valdomiro Poliselli Júnior. O renomado empresário, de Jaguariúna (SP), cria e seleciona cavalos Quarto de Milha, das principais linhagens da raça, há mais de 20 anos. Em 2022, seu plantel bateu recorde nacional e subiu ao lugar mais alto do pódio da modalidade de Laço Individual.

Os animais VPJ Powder Pop (Popular Resortfigure x Badger Chic Playgirl), VPJ Jessie Pop (Popular Resortfigure x Jane Step KQ) e Pop Heavens Lena (Popular Resortfigure x She’s A Heavens), estão entre os destaques no ano.

Batendo recorde e fazendo história no Laço Individual Técnico, VPJ Powder Pop obteve a maior nota já registrada na modalidade. Com 234 pontos, o animal conduzido por Marcos Gonçalves Júnior, de Mococa (SP), sagrou-se campeão do Potro do Futuro ANLI, pela Aberta. Este ano, com Diogo Mascarenhas Poliselli, de Jaguariúna (SP), VPJ Powder Pop ainda conquistou o 1º lugar do Laço Individual, Amador, no Potro do Futuro da ABQM. Além desses títulos, também foi reservado campeão em outras categorias. Nas provas da ABQM e da ANLI, realizadas nos meses de outubro e novembro, respectivamente, ele acumulou R$ 51.837,83 em ganhos.

Montada por Diogo Poliselli, VPJ Jessie Pop garantiu mais um feito para o criatório. Pela categoria Amador, do Potro do Futuro da ANLI, a égua palomina obteve a nota 232, a segunda maior da história. Na mesma competição, pela Castrado, Pop Heavens Lena conquistou o título de campeão, totalizando 17,5 pontos. Em apenas duas provas, o animal somou R$ 54 mil em prêmios. O macho alazão também foi conduzido por Diogo, que ainda obteve o título de reservado campeão, na sela de VPJ Powder Pop. Mas os pódios não acabam aqui. No Roping Futurities, Pop Heavens Lena foi reservado campeão, com Marco Aurélio Filho (Jaguariúna/SP).

VPJ Quarter Horses comemora os resultados de 2022 1
VPJ Jessie Pop – Foto: Divulgação

VPJ teve um ano memorável

Para Valdomiro Poliselli Júnior, nas finais da Associação Nacional do Laço Individual (ANLI), a equipe VPJ conquistou almejados títulos. “No Potro do Futuro da ANLI, um dos mais importantes eventos da modalidade no país, os atletas da Quarter Horses, além do recorde nacional em provas técnicas, obtiveram ótimos resultados nas provas cronometradas, conquistando um total de 14 prêmios. Todas essas conquistas farão de 2022 um ano memorável para a nossa criação”, comemorou o criador que atribui todo o seu sucesso à excelência na criação, preparação, treinamento e apresentação desses craques.

Fonte: Agência Cavalus

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Família Alberti recebe amigos e competidores para a 1a. etapa das Copas CHBV de Ranch Sorting e Team Penning.
Cavalos de corrida viajam “de primeira classe”, em uma operação que leva meses de preparação e centenas de pessoas
Com entrada gratuita, prova reúne competidores de todas as regiões do Brasil; local possui infraestrutura completa para receber tanto competidores quanto o público em geral
Pela primeira vez, premiados e homenageados do ABQM Awards e Hall da Fama ganharam além de troféus, pins personalizados; paratletas também foram destaque da premiação