Search
Close this search box.

USDA reduz estimativa para colheita de soja na Argentina

18 de março de 2024

Ajuste foi motivado por um período de tempo quente e seco em janeiro e no começo de fevereiro.
Compartilhe no WhatsApp
USDA reduz estimativa para colheita de soja na Argentina

O adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na Argentina reduziu sua estimativa para a produção de soja no país em 2023/24, de 50,5 milhões para 49,5 milhões de toneladas.

Segundo a representação localizada em Buenos Aires, o ajuste foi motivado por um período de tempo quente e seco em janeiro e no começo de fevereiro.

“Chuvas acabaram vindo em fevereiro, mas não em volume suficiente para compensar as condições mais secas do que o normal vistas anteriormente”, disse o USDA em relatório.

A expectativa de esmagamento de soja no país foi cortada em 1 milhão de toneladas, para 39 milhões de toneladas.

Por: Valor Econômico

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A mudança é apresentada no novo vídeo institucional da entidade, reforçando o trabalho em prol da inovação e da produtividade para as indústrias e para os produtores rurais
Estudo conduzido por Harvard, e que vem sendo realizado desde 1938, nos revela que: vínculos familiares fortes, relacionamentos saudáveis, responsabilidades desde a infância, trabalho em equipe e outras qualidades, são fundamentais para o sucesso e felicidade. E isso são características naturais facilmente encontradas por indíduos que vivem no campo.
Representantes da indústria de bioinsumos enfatizam a necessidade de legislação específica para produtos de origem biológica para uso no campo
O experimento de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) com foco na produção de grãos e carne da Embrapa Agrossilvipastoril tem 72 hectares de parcelas experimentais, além de áreas de pastagem periféricas usadas para manter animais quando é necessário reduzir o rebanho dentro do ensaio.