Search
Close this search box.

USDA reduz estimativa para colheita de soja na Argentina

18 de março de 2024

Ajuste foi motivado por um período de tempo quente e seco em janeiro e no começo de fevereiro.
Compartilhe no WhatsApp
USDA reduz estimativa para colheita de soja na Argentina

O adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na Argentina reduziu sua estimativa para a produção de soja no país em 2023/24, de 50,5 milhões para 49,5 milhões de toneladas.

Segundo a representação localizada em Buenos Aires, o ajuste foi motivado por um período de tempo quente e seco em janeiro e no começo de fevereiro.

“Chuvas acabaram vindo em fevereiro, mas não em volume suficiente para compensar as condições mais secas do que o normal vistas anteriormente”, disse o USDA em relatório.

A expectativa de esmagamento de soja no país foi cortada em 1 milhão de toneladas, para 39 milhões de toneladas.

Por: Valor Econômico

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Colmeias podem fornecer uma colheita de aproximadamente 50 kg de mel em dois meses durante a floração de soja. Fora das lavouras, colheita de mel é estimada em 19 kg por ano.
Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.