Search
Close this search box.

Transportadores da Argentina iniciam greve no auge da colheita de grãos

28 de abril de 2023

Na região de Santa Fé, caminhões com grãos foram impedidos de adentrarem nos terminais, impactando um dos maiores centros exportadores do mundo
Compartilhe no WhatsApp
Transportadores da Argentina iniciam greve no auge da colheita de grãos

Com pouco produto disponível, em decorrência da seca severa que atingiu a Argentina e causou a maior quebra de safra dos últimos anos, o país já observaria uma redução significativa em suas exportações de grãos.

A paralisação dos transportadores, que entraram em greve por tempo indeterminado deve piorar ainda mais a situação do país no mercado internacional.

O país vizinho é um dos maiores vendedores de soja e milho do mundo, grãos que estão, nesse momento, em início de colheita, e com a impossibilidade dos produtos chegarem aos portos, empresas estão precisando utilizar seus estoques para manterem as negociações.

Por Globo Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.
Na comparação com a média diária de junho de 2023, há queda de 16,6% no valor obtido diariamente pelas exportações de açúcar em junho de 2024.