Search
Close this search box.

Temas de interesse do setor agrícola foram debatidos na Bahia Farm Show 2023

12 de junho de 2023

Um dos temas que chamam a atenção é a segurança na internet das coisas para o agronegócio , na Bahia Farm Show
Compartilhe no WhatsApp
Temas de interesse do setor agrícola foram debatidos na Bahia Farm Show 2023

Uma programação com cerca de 20 painéis de palestras e debates foi promovida ao longo dos cinco dias de Bahia Farm Show. Os eventos visam disseminar o conhecimento técnico atualizado do setor agrícola aos produtores e profissionais da área. Dentre os temas que poderão contribuir diretamente com o agricultor no campo estão: a digitalização das etapas do processo de monitoramento integrado de pragas; remineralizadores como ferramenta para a agricultura regenerativa e como a tecnologia pode ser aliada diante de custos de produção cada vez maiores.

Um dos temas que chamam a atenção é a segurança na internet das coisas para o agronegócio. Em uma palestra sobre o assunto a analista de cybersecurity, Wick Lobo abordou questões de tecnologia e segurança de dados no campo. “Hoje grande parte dos produtores rurais usa tecnologia em diferentes dispositivos no campo. Assim como existem riscos de segurança em aparelhos na cidade, os dispositivos no campo também passam por vulnerabilidades a ataques cibernéticos”, explicou.

Bahia Farm Show inaugurou um moderno auditório

Neste sábado (10), no último dia da feira agrícola, o engenheiro de energia e executivo de vendas de soluções e projetos de energia solar da empresa Intelbrás, Pablo Borges, comandou o painel de energia limpa, encerrando a programação de palestras. Nesta edição, a Bahia Farm Show inaugurou um novo espaço, um moderno auditório com 200 lugares no estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que se juntou aos já conhecidos auditórios localizados na Fundação Bahia e nos pavilhões cobertos do Centro de Treinamentos da Abapa, onde os eventos técnicos ganham visibilidade.

Para o diretor executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski, a feira é reconhecida pela transferência de conhecimento e de tecnologia. “Quando falamos do setor agrícola, que é altamente tecnificado, é fundamental oferecer um espaço onde os produtores e profissionais do setor possam se atualizar com os palestrantes que são referências em suas áreas. Além de fechar negócios, fazemos questão de levar para a feira a melhor programação de palestras e debates, e conseguimos cumprir o nosso objetivo nessa questão”, afirma.

Por Araticum Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O saldo alcançou US$9,42 bilhões, aumento de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Programas de destaque incluem “Vivenciando a Prática”, que já mostrou realidade do agronegócio a mais de 30 mil estudantes e professores, e a Agroteca Digital
O estudo indicou que a conectividade no agro, que antes era uma novidade, agora se tornou uma tendência emergente.
O estudo foi realizado pela HR Tech Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas presente em cerca de 40 países, responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil.