Search
Close this search box.

Tecnologia revoluciona a logística no agronegócio

2 de outubro de 2023

Luft Logistics criou uma agtech para atender de maneira abrangente as demandas específicas de comércio completo dos varejistas do setor agrícola
Compartilhe no WhatsApp
Tecnologia revoluciona a logística no agronegócio

A logística no agronegócio experimenta uma transformação significativa impulsionada pela tecnologia. A adoção de soluções avançadas, como sistemas de rastreamento, análise de dados em tempo real e automação de processos, tem revolucionado a forma como as operações agrícolas são gerenciadas.

As inovações permitem uma gestão mais eficiente da cadeia de suprimentos, desde o plantio e colheita até a distribuição, resultando em maior visibilidade, controle e otimização dos recursos, o que é essencial para atender à crescente demanda global por alimentos de forma sustentável e econômica. A logística no agronegócio, impulsionada pela tecnologia, não apenas melhora a produtividade e a eficiência, mas também desempenha um papel crucial na garantia de alimentos de alta qualidade chegarem aos mercados de forma mais rápida e eficaz.

Pensando nisso, a Luft Logistics desponta como uma das pioneiras nesse cenário, acelerando a digitalização do agronegócio no Brasil por meio de sua agtech: Agrega Agro. Segundo informações divulgadas por Intelligent CIO, a plataforma foi criada em 2023 com o objetivo de atender de maneira abrangente as demandas específicas de comércio completo dos varejistas do setor agrícola, a agtech está conduzindo as operações físicas para o universo do comércio eletrônico, fazendo uso de tecnologia avançada, agilidade e custos reduzidos, tudo isso perfeitamente integrado ao ecossistema logístico da Luft.

Ainda de acordo com a publicação, a Agrega Agro não realiza a compra nem a venda direta de produtos, mas desempenha um papel fundamental ao auxiliar e viabilizar novos canais e oportunidades para empresas. A agtech trabalha na criação de lojas virtuais para revendedores, distribuidores, cooperativas e produtores rurais, incluindo aqueles que estão em fase de adesão ao comércio eletrônico.

Por Agrolink

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O estudo indicou que a conectividade no agro, que antes era uma novidade, agora se tornou uma tendência emergente.
Os pesquisadores vão debater projetos e ações para o desenvolvimento sustentável da piscicultura na Amazônia com uso de tecnologia.
Empresa tem como produtos biofertilizantes e biocombustíveis produzidos a partir da sanitização de resíduos orgânicos que podem ser utilizados no campo.
Modificações na agricultura por intermédio da tecnologia e inovação tentam minimizar os impactos da produção de alimentos no meio ambiente e tornar o setor mais eficaz e sustentável. Um sensor ajuda no processo