A startup de inteligência artificial no agro, Cromai, promoveu o CWXP 2023, com o objetivo de unir parceiros e clientes em um circuito de conhecimento e imersão no manejo digital da cana-de-açúcar. O evento aconteceu na Fazenda Sucuri, em Morro Agudo (SP), na região de Ribeirão Preto (SP), e reuniu cerca de 400 pessoas.
Os convidados puderam conhecer a tecnologia e entender na prática que é simples o uso de mapas georreferenciados para aplicação localizada. Com a Cromai, os produtores de cana conseguem fazer a pulverização de defensivos de forma precisa e localizada, proporcionando uma redução média de 65% no uso de herbicidas. Além disso, os diagnósticos e a inteligência da Cromai permitem ainda o aumento da produtividade e da sustentabilidade na cultura, por meio de um controle mais efetivo de plantas invasoras, redução do tempo de tratores em campo, e sua consequente queda no consumo de combustível e emissão de gás carbônico.
O evento contou com quatro etapas: tecnologia Cromai, imageamento agrícola, metodologias de aplicação e cenários de manejo. Ao completar o circuito, o participante recebe um certificado sobre Manejo Digital.
Ao final, houve apresentação de cases de sucesso, como da Pedra Agroindustrial, e premiações para clientes e parceiros.
A Cromai foi a vencedora da 2ª edição do Prêmio Agrishow de Startups, neste ano. O prêmio contou com mais de 300 startups inscritas e teve 11 finalistas que apresentaram suas soluções na Arena de Inovação.
Por MundoGeo
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil