O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Dicas de Vacinação

Carmen Perez, ex-presidente do NFA, dedica sua vida ao bem estar animal e vem nos mostrar detalhes da vacinação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Aqui ele coloca alguns detalhes que pegou em seu curral, em sua realidade:

  • Nossa caixa tem uma abertura na tampa que permite que a seringa seja colocada ali nos intervalos, assim é mantida limpa e o conteúdo em temperatura adequada
  • Ao lado, temos um recipiente simples, com água limpa, para coletar as agulhas. A cada recarga da vacinadora (30ml), nós trocamos a agulha.
  • Temos um espaço pequeno e prático no curral onde está tudo limpo para que possamos ferver as agulhas nos intervalos maiores de manejo.
  • Os animais são vacinados contidos, um a um, com aplicação na tábua do pescoço. O melhor local para a vacinação de Febre Aftosa.

Detalhes e treinamento fazem toda a diferença. Vamos garantir a eficiência de nosso processo de vacinação e o menor número possível de abcessos.” .
A maioria dos problemas relacionados à vacinação ocorrem durante a aplicação, que resultam em lesões no local de aplicação e acidentes durante o manejo, que podem levar à redução de rendimento da carcaça pela remoção de partes impróprias para consumo durante a toalete no frigorífico. Para obter o máximo de benefícios da vacinação é preciso seguir alguns cuidados de boas práticas.

Mais informações:
https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/24521969/boas-praticas-sao-essenciais-para-bons-resultados-na-vacinacao-de-bovinos

F