Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Climatempo se reúnem para a criação de boletim climático

27 de maio de 2022

O objetivo do encontro entre a Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a Climatempo é criar um programa que divulgue informações sobre o clima aos produtores rurais
Compartilhe no WhatsApp
Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Climatempo se reúnem para a criação de boletim climático
Durante a reunião, destaque para a necessidade de viabilizar a plataforma já para o início do período de estiagem – Foto: Divulgação/SAA

Um encontro entre o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Francisco Matturro, com representantes da Climatempo foi realizado nesta quarta, 25, tendo como foco a criação de um programa de divulgação das condições climáticas preditivas.

O objetivo, segundo os representantes, é disponibilizar informações para que os produtores possam planejar suas ações.

Secretaria explicou necessidades

Os representantes da Climatempo apresentaram os produtos que a agência já disponibiliza ao agronegócio e à Defesa Civil do Estado para monitoramento do clima. Já, os técnicos da Secretaria explicaram a necessidade de uma plataforma de informações que agregue os dados da Climatempo aos já produzidos pelas 250 estações meteorológicas da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

O secretário Francisco Matturro frisou a necessidade de viabilizar a plataforma já para o início do período de estiagem que começa em junho.

Participaram da reunião Willians Bini, Ângela Ruiz e Marcos Massari da Climatempo, o subsecretário de Agricultura, Orlando Castro; o subsecretário de Abastecimento, Celso Matsuda; o coordenador da CATI, Alexandre Grassi; a diretora técnica da CATI, Carol Matos; o assessor da SAA, Dourival Bramont; e a diretora de comunicação regional da SAA, Fernanda Domiciano.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Análise desenvolvida por cientistas do INCT NanoAgro defende o uso de selênio no processo de biofortificação, através de nanotecnologia
Soluções inovadoras aliam inteligência artificial, monitoramento remoto e práticas sustentáveis em um momento de forte expansão do agronegócio brasileiro
Com alto engajamento de revendas de grãos, a companhia se torna a primeira trading a monitorar integralmente todos os volumes adquiridos em regiões prioritárias no Brasil.
A Sette é uma junção da A de Agro com a Bart Digital; duas empresas com desafios muito distintos, mas que sempre estiveram alinhados com o que há de mais tecnológico no mercado.