Search
Close this search box.

Rússia pode exportar 60 mi t de grãos nesta temporada, diz órgão do setor

26 de abril de 2023

A Rússia é um dos maiores produtores e exportadores de grãos do mundo
Compartilhe no WhatsApp
Rússia pode exportar 60 mi t de grãos nesta temporada, diz órgão do setor

Rússia pode exportar uma quantidade recorde de grãos nesta temporada, em um volume total de cerca de 60 milhões de toneladas, incluindo 50 milhões de toneladas de trigo, disse o chefe da União Russa de Grãos, Arkady Zlochevsky, nesta segunda-feira.

Rússia é um dos maiores produtores e exportadores de grãos do mundo.

Ministro da Rússia

O ministro da Agricultura, Dmitry Patrushev, disse na semana passada que espera que a colheita da Rússia em 2023 seja de cerca de 123 milhões de toneladas de grãos, incluindo 78 milhões de toneladas de trigo –cerca de um quinto abaixo dos volumes recordes de 2022.

Fonte Reuters

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Exportações do agronegócio cresceram 14,8% em janeiro
Produzido a partir de dados do Caged, o levantamento mostra que as atividades que envolvem a colheita da laranja foram responsáveis por 54.232 contratações
Com maior disponibilidade de lavouras, produtores visam se capitalizar e/ou adiantar a colheita, comparativamente ao padrão sazonal de anos anteriores.
Em uma análise recente divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as projeções apontam para um futuro promissor para o agronegócio brasileiro, especialmente para o setor de milho.