Rhoelandt 372 LEDA Doc Stormatic alcançou pico de 190.107,92 kg de leite

15 de junho de 2021

Vaca fantástica do Paraná alcançou esta expressiva produção vitalícia acumulada com 10 lactações, em regime de 3 ordenhas diárias
Compartilhe no WhatsApp
Rhoelandt 372 LEDA Doc Stormatic alcançou pico de 190.107,92 kg de leite

O nome dela é Rhoelandt 372 LEDA Doc Stormatic. Nasceu no dia 5 de janeiro de 2003, na fazenda Rhoelandt (Castro-PR), de propriedade do criador Ronald Rabbers e Henrieta RabbersSegundo o Serviço Controle Leiteiro Oficial da Associação Paranaense, ela alcançou pico de 190.107,92 kg de leite, 6.252,68 kg de gordura e 5.805,04 kg de proteína.  

Esta expressiva marca foi obtida em sua produção vitalícia acumulada com 10 lactações, em regime de 3 ordenhas diárias. O último parto deu-se em setembro de 2020, aos 17 anos de idade, e ela encerrou última lactação no mês de abril de 2021.  

Certificado Oficial de Desempenho-Controle Leiteiro Oficial 
4 certificado oficial desempenho 372 1024x727 1

Além de ser fantástica em Produção e Sólidos, obteve na classificação para tipo (Avaliação Linear de Conformação) 90 pontos, entrando para a classe das vacas Excelentes (EX 90), ou seja, tem excelente sistema mamário, pernas e pés, força leiteira e garupa.  

Segundo Ronald Rabbers: “É uma vaca fantástica que vem de uma família produtiva, sua mãe a vaca Rhoelandt 089 LEDA Victor Doc, produziu em 5 lactações 131.547,67 kg de leite. Ela representa tudo o que buscamos em nossas vacas, ou seja, altas produções, excelente conformação e vida produtiva, e isso tudo sem perder de vista o bem-estar. Essas vacas são as primeiras a chegar na ordenha e coxo. O segredo delas é se alimentar muito bem em grande quantidade”. 

Família Rabbers – Rhoelandt 372 LEDA Doc Stormatic

A história da família Rabbers, na pecuária leiteira, começou quando Lucas Rabbers, juntamente com seus pais, irmãos e esposa, migrou da Holanda para o Brasil, mais especificamente para a Colônia Castrolanda, em Castro-PR, em 1953.  

É considerada uma das mais importantes propriedades que compõem a bacia leiteira da região. Obteve reconhecimento nacional devido à criação de animais com genética impecável e alto nível de produção. Além disto, Ronald coleciona mais de 10 títulos de Criador Supremo Nacional. 

Fontes: Serviço Controle Leiteiro Oficial da Associação Paranaense (APCBRH) e Brasileira (ABCBRH) 
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal MAB

 
Relacionadas

Veja também

Campanha segue em todo o Estado de São Paulo e exige vacinação obrigatória de bezerras de três a oito meses, identificação adequada dos animais e atualização de rebanhos no sistema GEDAVE até dezembro.
Valor será destinado para realização de assistência técnica nas fazendas. A meta é atingir 160 propriedades e 1 milhão de hectares
Acordo foi assinado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Sergio Iraeta, em Buenos Aires
Competição segue até 15 de novembro no Parque do Peão – CLC, reunindo os melhores competidores da raça Quarto de Milha e premiando com valores expressivos; evento também promove encontro para discutir o futuro do Laço Comprido na ABQM