Renda fixa isenta de IR para aproveitar no agronegócio; retorno acima de IPCA +6%

14 de setembro de 2023

Renda fixa isenta de IR ainda oferece taxas acima de IPCA + 6% ao ano para empresas do agronegócio com nota de crédito ‘AAA’
Compartilhe no WhatsApp
Renda fixa isenta de IR para aproveitar no agronegócio; retorno acima de IPCA +6%

Não é apenas o investimento em ações ligadas ao agronegócio que tem o potencial de entregar bons retornos. Os títulos de renda fixa isentos de imposto de renda no setor também oferecem rentabilidades bastante atrativas para setembro.

Dessa maneira, o Santander garimpou no mercado de crédito privado somente os títulos com a melhor relação risco-retorno. Ou seja, o banco selecionou apenas dívida corporativa com baixíssimo risco de calote e maior ganho financeiro aos investidores.

Conforme os analistas, a estratégia para os investidores pessoa física é segurar esses títulos isentos de IR até o vencimento. Os nomes prediletos no agronegócio oferecem taxas de rentabilidade de até IPCA + 6,20% ao ano.

CRAs e debêntures

Os investimentos com recomendação de compra pelo Santander são os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) emitidos pela JBS (CRA022002XM) e as debêntures incentivadas da Jalles Machado (JALL13).

Embora a remuneração seja apenas indicativa, sem garantia de aquisição nestas condições, ambos os títulos de renda fixa pagam juros reais de 6,19% e 5,94%, respectivamente.

Então, as taxas desses títulos do agronegócio continuam bem acima do que o investidor renderia se emprestasse seu dinheiro ao governo brasileiro.

Afinal, no Tesouro Direto, o título público indexado à inflação (Tesouro IPCA+ 2035) paga juro real de 5,42% ao ano. Fora que o título público ainda tem cobrança de IR, que pode variar entre 22,5% a 15%.

Renda fixa isenta de IR no agronegócio

EmissorCódigoTaxaJuros SemestraisVencimento
Jalles MachadoJALL13IPCA + 5,93%Março e SetembroSetembro de 2032
JBSCRA022002XMIPCA + 6,19%Abril e OutubroAbril de 2032

Por Money Times

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Comandado por Maria Antonieta Guazzelli, o NFA reafirma seu compromisso em fortalecer o protagonismo das mulheres no agronegócio brasileiro, promovendo inovação, sustentabilidade e colaboração no setor.
A Cocamar reforça o compromisso com os pequenos e médios agricultores, oferecendo estrutura de ponta para recebimento e armazenamento de grãos e gergelim na safra 2024/25.
Com alto potencial econômico e ambiental, a macaúba desponta como uma alternativa sustentável para a produção de biocombustíveis
Registro aumenta rentabilidade e competitividade de produtos agrícolas locais; Pasta auxilia produtores a obterem o reconhecimento