Destaques da raça Nelore são premiados na Nelore Fest

O Nelore de Ouro – Oscar da Pecuária Nacional – foi entregue aos criadores na Nelore Fest, evento realizado em São Paulo pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Destaques da raça Nelore são premiados na Nelore Fest
Áudio

“A Nelore Fest 2021 representou um grande reencontro. Após dois anos muito difíceis, foi o momento de valorizar os criadores que, com seu empenho diário e investimento na raça Nelore, contribuem para fortalecer esse gigante, que representa cerca de 80% do rebanho bovino brasileiro. Devido à sua importância, solicitamos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) tornar a raça Nelore Patrimônio Nacional porque, efetivamente, ela o é”, disse Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

A Nelore Fest premiou os melhores do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho de 2019/2020 e de 2020/2021. Dalila Toledo também foi Melhor Criador e Melhor Expositor Nelore Mocho de 2019/2020. A Rima Agropecuária foi Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Supremo Nelore de 2019/2020.

Os criadores Dorival Gibertoni (Fazenda Santa Terezinha) e Thiago Rocha Lopes (CRL Agropecuária) foram os vencedores do Ranking Nacional Nelore 2020/2021, realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Gibertoni ficou com a Medalha de Ouro de Melhor Expositor Nelore e Medalha de Ouro Melhor Supremo Nelore e a CRL levou para sua propriedade a Medalha de Ouro Melhor Criador Nelore. Dalila Cleopath Toledo (Nelore Da-Car) venceu como Melhor Criador e Melhor Expositor Nelore Mocho no Ranking Nacional 2020/2021.

Além dessas premiações, que compõem a Liga dos Campeões Nelore, a Nelore Fest foi o palco para destacar os vencedores da Super Copa Nelore, Copa Inter-Regional (Copa do Atlântico), Melhores Animais, e Melhores Criadores e Expositores Regionais Nelore e Nelore Mocho 2019/2020 e 2020/2021. O Melhor Criador e Melhor Expositor Nelore e Nelore Mocho do Ranking Nacional Nelore da Bolívia 2021, Osvaldo Monastério Rek, também foi homenageado no evento.

A Nelore Fest

O Oscar da Pecuária também reconheceu pessoas e empresas que contribuem para o fortalecimento da pecuária e da raça. Leonardo Matsuda, Leonardo Cerise e Victor Sami, do Grupo Matsuda, receberam o troféu Nelore de Ouro na categoria Nova Geração Empresarial; o Canal do Criador foi agraciado como Incentivador da Raça; Marco Túlio Duarte Soares foi destaque em Promoção da Carne Nelore; Vilemondes Garcia de Andrade Filho mereceu o prêmio Compromisso com o Nelore; e a Família Leopoldino (João e Abel Leopoldino) foi reconhecida como Família Nelorista.

Circuito Nelore de Qualidade

Durante o evento também foram conhecidos os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade, das edições 2020 e 2021:
Medalha de Ouro Melhor Compra de Gado 2020 – Equipe de Originação Friboi Naviraí (MS)
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas 2020 – Braz Aristeu de Lima
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos 2020 – Sérgio Przepiorka
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas Terminadas em Pastagens 2020 – Fazenda Amoreira
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos Terminados em Pastagens 2020 e Melhor Lote de Machos Castrados 2020 – Jatobá Agricultura e Pecuária
Medalha de Ouro Melhor Compra de Gado 2021 – Equipe de Originação Friboi Mozarlândia (GO)
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas 2021 – Irineu Marcos Parmeggiani
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos 2021 – Adilton Boff Cardoso
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas Terminadas em Pastagens 2021 – Irineu Marcos Parmeggiani
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos Terminados em Pastagens 2021 – Agropecuária Pontal
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos Castrados 2021 – Agropecuária Ramawi
Medalha de Ouro Lote de Carcaças de Machos com Pai Identificado 2021 – Fazenda Boa Vista (progênie do Touro Okinawa do SNI)

acnb Destaques da raca Nelore sao premiados na Nelore Fest foto diogo franca
Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Nelore de luto

Com profundo pesar, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) lamenta o falecimento, aos 92 anos, de Aprígio Lopes Xavier, pecuarista, advogado, economista e ex-diretor da entidade. Aprígio desempenhou importantes papéis para benefício da raça, entre eles a ativa participação na criação e formatação das regras do Ranking Nacional.

“Aprígio contribuiu enormemente para o desenvolvimento da raça. Um homem de fibra, que sempre lutou para que o Nelore tivesse cada vez mais força. Nossos sentimentos estão com os familiares e amigos. Esperamos que todos fiquem bem. Nosso querido amigo será lembrado por sua garra e determinação, além de seu coração de ouro”, declara Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

acnb lamenta falecimento de Aprigio Lopes Xavier um dos responsaveis pela institucionalizacao do Ranking Nacional Nelore foto divulgacao

Fonte: ACNB

Crédito: Divulgação ACNB/Diogo França

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Remar Cidadão precisa da participação dos cidadãos para avaliação e aprimoramento das previsões de andadas e das normativas de defeso dos caranguejos nos anos futuros
Para especialistas, desempenho exportador das carnes neste início de 2022 é bastante satisfatório, mas o preço da carne suína registra queda anual próxima de 10%
Também nos bovinos, os nutrientes desempenham funções essenciais no organismo; então, atenção para quando ele faltarem na forragem oferecida, Carência muito comum no País
Os dados constam do banco da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), entidade mais antiga de registro de animais de raça do país