Progestar muda de propriedade

O produto é um dispositivo utilizado no controle farmacológico do ciclo estral em fêmeas bovinas e fazia parte da linha reprodutiva da Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
O dispositivo é indicado para controle farmacológico em programas de sincronização do estro e da ovulação em fêmeas bovinas em idade reprodutiva – Foto: Divulgação
Áudio

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal e a Biogénesis Bagó anunciam a negociação de propriedade do Progestar. O produto, exclusivamente brasileiro, é um dispositivo indicado para controle farmacológico em programas de sincronização do estro e da ovulação em fêmeas bovinas em idade reprodutiva. Em comum acordo, as empresas não divulgarão os valores da negociação.

O diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim no Brasil, Nivaldo Grando conta que “a venda se dá por conta do alinhamento do portfólio disponível no Brasil ao que dispõe em âmbito global. Nesse contexto, reforça que a prioridade da empresa se mantém em garantir o fornecimento de soluções e serviços aos pecuaristas brasileiros de forma completa e com qualidade, além de todo suporte necessário durante a transição de tecnologia.

O Progestar é comercializado somente no Brasil. Por isso, negociamos com a Biogénesis Bagó, que tem valores semelhantes aos nossos, somados ao grande know-how em reprodução e reconhecimento no mercado manterão os pecuaristas brasileiros atendidos”, diz o executivo.

Para o Country Manager da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman, “a aquisição do Progestar chega para fortalecer e ampliar o nosso portfólio nesse importante segmento da reprodução animal no Brasil, mercado onde a Biogénesis Bagó possui uma liderança reconhecida” afirma.

“Estamos muito satisfeitos com esta aquisição, que faz parte da estratégia de crescimento e consolidação da empresa no Brasil, iniciada em 2018, com o aumento da capilaridade junto à cadeia de comercialização. Temos a expertise necessária em fornecer as melhores soluções para que os pecuaristas e demais elos da cadeia possam produzir cada vez mais e melhor”, ressalta Bulman.

O Progestar é um dispositivo intravaginal de alta tecnologia, contendo 0,96 g de progesterona e utilizado no controle farmacológico do ciclo estral em fêmeas bovinas em idade reprodutiva, indicado em programas de sincronização do estro e da ovulação.

Progestar muda de propriedade
Foto: Divulgação/Progestar

Quem é quem?

Boehringer Ingelheim Saúde Animal – A vida de animais e humanos estão cada vez mais interligadas de maneira profunda e complexa. Nós sabemos que quando os animais estão saudáveis, os humanos também estão. Em todo o mundo, nossos 9.700 funcionários estão dedicados a entrega valor por meio da inovação, enquanto melhoram o bem-estar de ambos. 

O respeito pelos animais, pessoas e meio ambiente está no coração do que fazemos. Desenvolvemos soluções e serviços para proteger os animais de doenças e dores. Nós apoiamos nossos clientes no cuidado da saúde de seus animais e protegemos nossas comunidades contra enfermidades que ameaçam a vida e a sociedade. 

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, com vendas líquidas de € 4,1 bilhões de euros em 2020 e presença em mais de 150 países.

Biogénesis Bagó – Empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Fonte: Attuale Comunicação
Foto: Divulgação/Progestar

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Aumento de produtividade está ligado diretamente com o bem-estar bovino e o pecuarista pode ganhar dinheiro apresentando o melhor manejo da fazenda.
Segundo Altair Burlamaqui, da Fazenda Carioca, a genética Brangus HP completa o seu programa de cria, recria e engorda, focado na produção de carne de qualidade.
Trata-se de uma inovação no mercado de leilões a oferta de vacas e novilhas com prenhez confirmada e pacote de embriões
Champion Saúde Animal entra no segmento pet com moderna e eficaz linha de nutracêuticos.