Search
Close this search box.

Primeiro hub do agronegócio da Bahia é inaugurado em Salvador

14 de fevereiro de 2023

Espaço foi idealizado para incentivar e fomentar a inovação no agro
Compartilhe no WhatsApp
Primeiro hub do agronegócio da Bahia é inaugurado em Salvador

O primeiro “Hub do Agro” na Bahia foi inaugurado na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do estado, no bairro do Comércio, em Salvador. O ambiente foi criado para apoiar projetos de inovação tecnológica do setor, com produtores, incubadoras, desenvolvedores de softwares e startups.

“A Bahia é um estado que vem crescendo assustadoramente em diversas áreas no setor produtivo. Para isso, nós precisamos continuar investindo em pesquisa, inovação e tecnologia”, afirma Humberto Miranda, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia.

Hub Semear

Batizado de “Semear”, o espaço tem sala de reunião, auditório, estúdio de produção audiovisual e espaço de convivência. O prédio também possui uma fachada de vidro, proporcionando uma vista panorâmica do bairro.

De acordo com Matheus Ferreira, coordenador de inovação do Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA), as margens das atividades agropecuárias são reduzidas, sendo necessária a introdução da tecnologia, como a criação do hub Semear.

Para o presidente da CNA, João Martins, a inovação faz parte da essência da agricultura do país. “A agricultura que se faz hoje no Brasil é de alta tecnologia. Há o de mais moderno, não só para produzir como para controlar custos de produção. É uma variedade imensa do que hoje é possível se fazer com um simples equipamento”, diz João Martins.

O gestor afirma estar contente com a inauguração do hub agro Semear. “Quando se vê um equipamento desse ser inaugurado aqui na Bahia, no setor agropecuário, a gente fica com muito orgulho”, finaliza o presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária.

Por G1

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Aumento da temperatura, escassez hídrica e proliferação de pragas ameaçam a produtividade agrícola, exigindo soluções inovadoras e políticas de apoio
O estudo Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) do Agro também revelou que, na divisão por porte, as empresas clientes da TOTVS estão mais avançadas no processo de digitalização
Projeto define regras para produção on farm e critérios para o registro de produtos biológicos industrializados. Texto agora segue para apreciação do Senado
Para Silvia Massruhá, representantes diplomáticos desempenham papel fundamental na consolidação da imagem positiva da agricultura brasileira no exterior