Search
Close this search box.

Presidente da FACTA recebe título de “Embaixador da Paz”

22 de fevereiro de 2023

Ariel Mendes foi reconhecido por seu trabalho como professor, pesquisador, líder associativista, apoio às artes e em defesa da comunhão pacífica entre os povos.
Compartilhe no WhatsApp
Presidente da FACTA recebe título de "Embaixador da Paz"
Ariel Mendes foi reconhecido por seu trabalho como professor, pesquisador, líder associativista, apoio às artes e em defesa da comunhão pacífica entre os povos – Foto: Divulgação/Facta

O Presidente da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), Ariel Mendes, recebeu na última quinta-feira (17), em São Paulo (SP) o título de “Embaixador da Paz” da Academia William Shakespeare.

A Academia Willian Shakespeare, que existe na Inglaterra, Itália e Brasil, é a responsável pela outorga de medalhas, premiações honoríficas e prestação de serviços sociais para a comunidade. No meio artístico atua como apoiadora cultural, incentivando e oferecendo ajuda estratégica para que determinados projetos consigam ser concretizados.

A organização trabalha pelo reconhecimento e valorização do potencial do ser humano, destacando suas histórias, aptidões e benfeitorias.  Ariel Mendes foi reconhecido por seu trabalho como professor, pesquisador, líder associativista, apoio às artes e em defesa da comunhão pacífica entre os povos.

“É uma satisfação muito grande! É uma honra essa homenagem! O mundo precisa de mais pessoas que promovam a paz”, contou Ariel Mendes. “A Academia Willian Shakespeare promove uma reunião de saberes e conhecimento e é o que o Brasil mais precisa”, ressaltou.

A Academia Willian Shakespeare reúne aqueles que querem distribuir e popularizar o conhecimento. “Ela tem um propósito tão nobre de incentivar a arte e a cultura. Estamos sempre prontos a apoiar as ações da Academia. Em nome da FACTA, é uma grande honra também receber este prêmio”, disse Ariel Mendes.


Sobre a Facta

A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas – FACTA – é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, que incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis à avicultura.

Por Facta

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Exportações do agronegócio cresceram 14,8% em janeiro
Produzido a partir de dados do Caged, o levantamento mostra que as atividades que envolvem a colheita da laranja foram responsáveis por 54.232 contratações
Com maior disponibilidade de lavouras, produtores visam se capitalizar e/ou adiantar a colheita, comparativamente ao padrão sazonal de anos anteriores.
A produção brasileira de sêmen bovino (raças de corte e de leite) em 2023 foi de 19,431 milhões de doses, recuo de 22% ante os 24,757 milhões de doses do ano de 2022.