Preço do arroz se mantém firme no mês de outubro

14 de outubro de 2022

O avanço nos preços do arroz se deve, principalmente, às demandas internas e externas mais aquecidas
Compartilhe no WhatsApp
Preço do arroz se mantém firme no mês de outubro
As cotações do cereal em casca seguem firmes – Foto: Freepik

Outubro chegando em sua metade e as cotações do arroz em casca estão firmes, segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Vale destacar que o avanço nos preços se deve, principalmente, às demandas internas e externas mais aquecidas – contudo, para que novas negociações fossem viabilizadas no mercado doméstico nos últimos dias, parte das unidades de beneficiamento elevou suas propostas para patamares próximos da paridade.

Receita do arroz

Quanto à receita obtida com as exportações do cereal, de R$ 331,24 milhões, foi recorde da série da Secex para um mês de setembro, apesar da queda em volume frente a agosto. Os embarques totalizaram 199,28 mil toneladas em setembro de 2022, volume 25,6% menor que o de ago/22, mas 53,1% acima do escoado em setembro de 2021.

Fonte: Cepea

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Após a vitória de Donald Trump, os mercados estão em espera, especulando sobre os impactos da mudança de governo dos EUA nos mercados de commodities.
Orizicultores têm preferido comercializar a matéria-prima no porto de Rio Grande, onde as ofertas para exportação se mantêm mais vantajosas
São 30 vagas para o evento, que acontecerá nos dias 17 e 18 de julho. Inscrições estão abertas até 04 de junho
A tarifa de importação de arroz recebe a aprovação do governo, para ser zerada