Search
Close this search box.

PorkExpo 2022 terá programação voltada para mercado da suinocultura

22 de setembro de 2022

A PorkExpo volta com uma programação ainda mais moderna, envolvente, inovadora e de olho na segurança alimentar de cada cidadão
Compartilhe no WhatsApp
A PorkExpo acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, e este ano comemora 20 anos de existência – Foto: A PorkExpo acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, e este ano comemora 20 anos de existência – Foto: https://porkexpo.com.br/site/

Atenta às necessidades da cadeia e dos consumidores, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) quer inovar em um dos maiores eventos da suinocultura nacional e internacional, a PorkExpo 2022, com uma programação atual e voltada ao momento vivido na suinocultura.

No dia 27 de outubro (quinta-feira), em Foz do Iguaçu (PR), a ABCS promoverá um painel de mercado, conduzido pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes e pelos especialistas Iuri Pinheiro Machado, e Alvimar Jalles, que debaterão o tema “Suinocultura brasileira: é possível crescer sem crises?”

Ainda na PorkExpo painel fará um balanço do setor nos últimos anos, com os aprendizados e mudanças na dinâmica do mercado e também o papel dos produtores e das entidades para mitigar futuras crises. Os palestrantes abordarão o atual cenário da produção, passando pelo papel dos produtores na formação de preços dos suínos, o crescimento recente da suinocultura e como as empresas enxergam o destino do aumento da produção da próxima década. 

Além das palestras na PorkExpo, o painel também contará com a realização do debate “Como as empresas enxergam o destino do aumento de produção da próxima década” e contará com a participação de representantes das agroindústrias e cooperativas, como o diretor executivo da Frimesa, Elias Zydek, e com o presidente do Sindicato das Indústrias de produtores de suínos do Rio Grande do Sul (SIPS), José Roberto Goulart.

Ainda na programação, a ABCS fará o lançamento da nova cartilha gastronômica, focada no preparo de carne suína na airfryer, de forma prática, dinâmica e com dicas do chef de cozinha apaixonado pela proteína Jimmy Ogro para aprimorar o uso do utensílio. ele acredita que as pessoas irão se surpreender com a versatilidade da carne suína e a como ela se torna ainda mais prática quando preparada na airfryer. “Podemos fazer desde preparos mais simples à mais elaborados, como a linguiça e a pancetta. É meu papel como promotor da carne suína mostrar para as pessoas que não há mistério para o seu preparo e incentivar seu consumo.”

 presidente da ABCS, Marcelo Lopes, está com grandes expectativas para o evento e convida a todos para estarem junto à ABCS no dia. “É uma honra participar de mais uma edição da PorkExpo, principalmente abrindo diálogo sobre um tema tão atual e relevante quanto o mercado suinícola e a crise do setor, além de trazer esse diálogo necessário com as agroindústrias”, afirma. 

Ele também fala sobre a importância do lançamento da cartilha: “fazer o lançamento dessa publicação pioneira no marketing de categoria mostra que estamos sempre acompanhando de perto o desejo dos consumidores. eles buscam cada vez mais praticidade, facilidade e otimização da rotina, mas não querem e nem devem abrir mão da saúde, qualidade e do sabor, e é por isso que produzimos esse material ao lado do Jimmy Ogro, para entregar aos clientes e toda a cadeia, um material rico, fácil e com olhar profissional sobre a carne suína”, conclui.  

PorkExpo

A PorkExpo acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, e este ano comemora 20 anos de existência, sendo o único evento especializado em suinocultura do Brasil. O evento reúne todos os públicos da cadeia suinícola com a promoção de congresso, palestras com speakers nacionais e internacionais, feira, expositores e eventos realizados paralelamente com foco em ciência, conteúdo específico e de alto nível e uma experiência sensorial com degustação de carnes e clínicas de informação. 

Saiba mais aqui: https://porkexpo.com.br/site/

Fonte: ABCS

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Anúncio de abertura de mercado de suínos pelo MAPA gera boas expectativas no setor
Capital do Frango” recebe evento GRATUITO para produtores rurais no Parque de Exposições da cidade
O material retrata o atual cenário do setor junto as dimensões socioeconômicas da suinocultura e está disponível para download no site da ABCS
Números levam em conta tanto produtos para consumo direto, quanto de ovos incubados para criação de frangos de corte