Search
Close this search box.

Plantio conectado, Mato Grosso lidera agricultura digital no mundo

3 de maio de 2023

Dos top 5, Brasil é o país mais conectado no mundo com 2 estados brasileiros, Mato Grosso em primeiro e Bahia na quarta posição.
Compartilhe no WhatsApp
Plantio conectado, Mato Grosso lidera agricultura digital no mundo

O plantio conectado no Mato Grosso é praticamente o dobro do segundo colocado – que é o estado Illinois nos EUA. Dos top 5, Brasil é o país mais conectado no mundo com 2 estados brasileiros, Mato Grosso em primeiro e Bahia na quarta posição.

Plantio conectado

Durante a apresentação das inovações da Case IH na Agrishow, o vice-presidente para as operações da América do Sul, Christian Gonzalez, apresentou um panorama sobre o mercado de tecnologia embarcada e trouxe um dado muito importante para o cenário nacional.

Dos top 5 no mundo, Brasil é o país mais conectado, Mato Grosso aparece na primeira posição, seguido de Illinois e Arkansas nos EUA, Bahia e New Southwaves na Austrália. Christian comemorou a conquista e afirma que o Brasil vai ser um dos pioneiros na adoção de tecnologias. “É por isso que nós estamos investindo nisso. Até o final deste ano, 100% das nossas máquinas já vão sair de fábrica conectados. Nossa previsão é que até o final de 2024 nós teremos 50 mil máquinas conectadas no Brasil.“, explica Christian.

Plantio conectado, Mato Grosso lidera agricultura digital no mundo

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Os pilares da empresa são autonomia, eletrificação, conectividade e inteligência artificial. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. A C​ase IH é uma marca da CNH Industrial.

Por Agronews

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
O estudo indicou que a conectividade no agro, que antes era uma novidade, agora se tornou uma tendência emergente.
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.