Search
Close this search box.

Petrobras inaugura polo de combustíveis em Goiás para atender o agronegócio

17 de fevereiro de 2024

Segundo a estatal, o novo polo de vendas tem potencial de crescimento e são estudadas alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade aos produtos
Compartilhe no WhatsApp
Petrobras inaugura polo de combustíveis

Para atender à crescente demanda do agronegócio em Goiás, a Petrobras iniciou, no início deste mês, a operação de um novo polo de venda de combustíveis localizado em Rio Verde.

O novo polo combina o modal dutoviário, pelo oleoduto São Paulo-Brasília (OSBRA), que parte da Refinaria de Paulínia (Replan) até o município de Senador Canedo (GO), com modal rodoviário até Rio Verde.

Segundo a Petrobrás, em nota, o novo polo de vendas tem potencial de crescimento e são estudadas alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade aos produtos.

Atualmente, o combustível que chega até Rio Verde é transportado pelas distribuidoras por caminhões, a partir de Paulínia (SP) ou de municípios mais distantes.

“A região Centro-Oeste é a que mais cresce no país, muito em função do agronegócio. Por conta disso, a demanda por combustíveis tem aumentado muito, o que nos fez decidir por abrir este polo”, afirma o diretor de logística, comercialização e mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, em nota.

Antes de Rondonópolis e Rio Verde, a Petrobras já possuía duas bases de entrega de combustíveis no Centro-Oeste: os terminais de Brasília (DF) e Senador Canedo (GO). Para essas localidades, os produtos também têm origem na Replan, mas são transportados pelo oleoduto OSBRA.

Por Valor Econômico

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Valor é 4,4% maior que os US$ 35,85 bilhões em exportações registrados no primeiro trimestre do ano passado
Impulsionadas pela soja em grão, pelo açúcar bruto e açúcar refinado, as exportações do Paraná cresceram 4,7% em valor no primeiro trimestre do ano em relação a igual período do ano passado, informou em nota a Agência Estadual de Notícias.
ABCZ foi escolhida para sediar a segunda edição do COMCEBU; evento é aliado à 89ª ExpoZebu
Desembolsos nos primeiros oito meses da safra cresceram 13%, diz Seapa