Peru eleva em 30% exportação de tangerina

O país exportou 455,5 mil caixas de tangerina nos dois primeiros meses da campanha de embarques, em abril e maio de 2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Peru eleva em 30% exportação de tangerina
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

O Peru exportou 455,5 mil caixas de 40,8 kg equivalente de tangerina nos dois primeiros meses da campanha de embarques, em abril e maio de 2021. O resultado é 30% superior às 349,9 mil caixas vendidas no exterior nesses dois meses de 2020. Os dados foram divulgados pela consultoria Inform@cción. 

Segundo o presidente da consultoria, Fernando Cilloniz Benavides, esse crescimento nos dois primeiros meses da campanha é explicado pelo aumento produtivo do grupo das primeiras variedades de tangerina como a Satsuma, entre as quais se destacam a Okitsu e a Owari. 

“O início da campanha foi muito positivo, mas só saberemos o quão bom foi em julho, quando a temporada chega ao auge”, diz Benavides. 

Tangerina – uma das frutas mais produzidas no mundo 

A chegada do inverno inaugura, no Paraná, a colheita de uma das frutas mais produzidas no mundo, a tangerina. A região do Vale do Ribeira é uma das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (referente a abril de 2021). 

As tangerinas foram, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a oitava fruta mais produzida no mundo em 2019. Em uma área de 2,7 milhões de hectares, espalhada por 80 países, produziu-se 35,4 milhões de toneladas do cítrico. A China é a líder da atividade, responsável por 56,1% da safra mundial. 

O Brasil ocupa a sétima posição. Em 2019, foram produzidas 984,9 mil toneladas em 22 unidades da federação, com liderança de São Paulo. O Paraná é o terceiro maior produtor de tangerinas, com 6,9 mil hectares de cítrico e colheita de 113,8 mil toneladas. 

Fonte: Fresh Plaza, Boletim de Conjuntura Agropecuária
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Leia também