Paraguai abre mercado para material genético de caprinos e ovinos do Brasil

8 de maio de 2024

A abertura foi concluída neste mês com a aprovação do Certificado Sanitário Internacional, abrangendo sêmen e embriões caprinos e ovinos.
Compartilhe no WhatsApp
Paraguai abre mercado para material genético de caprinos e ovinos do Brasil

O Brasil poderá exportar material genético animal para o Paraguai, informaram o Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) em nota conjunta. A abertura foi concluída neste mês com a aprovação do Certificado Sanitário Internacional, abrangendo sêmen e embriões caprinos e ovinos. Segundo as pastas, as negociações foram iniciadas em março e concluídas com a publicação dos requisitos zoosanitários pela autoridade sanitária do Paraguai.

Os ministérios informaram que as condições de manipulação, carregamento e transporte para exportação dos produtos obedecem aos padrões higiênico-sanitários recomendados internacionalmente. De acordo com dados do comércio exterior, as exportações brasileiras de material genético animal – excluído de origem bovina – totalizaram US$ 825,2 mil de janeiro a outubro deste ano.

Os principais destinos das exportações brasileiras foram Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Com a abertura do mercado paraguaio, o Brasil acumula 65 novos mercados para produtos agropecuários neste ano.

De Isto é Dinheiro

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Cuidado com bezerras impacta positivamente a produtividade na idade adulta  
Representantes dos países confirmados se reuniram com a ABCS, em formato online, para debater detalhes e estratégias da agenda, no dia 27 de março, no Brasil
Processo liderado pela Associação Brasileira de Angus e Ultrablack e Embrapa Gado de Leite busca melhorar exemplares da raça em aspectos como tolerância ao calor
Com entrada gratuita, evento reunirá os melhores exemplares da raça nas modalidades de Halter e Performance