Search
Close this search box.

Centro Hípico Boa Vista se firma como local de eventos equestres após sucesso de sua Copa de Ranch Sorting

14 de junho de 2023

A Copa CHBV de Ranch Sorting foi realizada em 3 etapas, com 1090 inscrições somando as datas, com média de presença superior a 140 animais e 90 competidores por etapa
Compartilhe no WhatsApp
O Centro Hípico Boa Vista, se firma como local de eventos equestres, com o sucesso de sua Copa de Ranch Sorting

O estado de São Paulo ganhou mais um centro de eventos equestres, o Centro Hípico Boa Vista, que fica localizado em São João da Boa Vista – SP, e que acaba de finalizar com muito sucesso seu campeonato inaugural. A Copa CHBV de Ranch Sorting foi realizada em 3 etapas, com 1090 inscrições somando as datas, com média de presença superior a 140 animais e 90 competidores por etapa.

Números expressivos para o seu primeiro campeonato, julgam os organizadores. “Foi um desafio enorme fazer um campeonato de um nível alto e com tanta presença de competidores. Atualmente, a oferta de provas e campeonatos de Ranch Sorting é muito grande, e obter esses resultados em nosso primeiro evento é uma satisfação enorme”, declarou Edinho Siqueira, um dos organizadores.

Segundo a direção da empresa, um dos os objetivos do Centro Hípico Boa Vista é realizar eventos que congregue competidores, familiares, amigos e público em torno das emoções dos esportes equestres. A Copa foi oficializada pela ABQM, com disputas em mais de 30 categorias chanceladas pela entidade.

A diversidade de origem e idade também são características das competições de Ranch Sorting, que, atualmente, é a segunda modalidade com o maior número de competições oficiais e oficializadas pela própria ABQM. “O Ranch Sorting caiu no gosto dos brasileiros. É um esporte em que é possível competir com familiares e amigos, em uma disputa saudável, em que a essência do esporte é levada para dentro da pista. Isso torna as provas uma grande celebração. Claro que ninguém quer perder, mas o respeito e a admiração pelos concorrentes elevam o nível da disputa”, analisa Edinho.

Além dos conjuntos campeões nas categorias oficiais, a Copa CHBV premiou o cavaleiro e o cavalo mais pontuados, individualmente, com o troféu Ranch Rider e Ranch Horse, que, respectivamente, foram entregues para o competidor Mario Henrique da Silva e ao animal Big Buck de Rancho (Big Papi x Bantie Buck Step por Smart Starbuck), de criação de Frederico Guilherme da Rocha Bezerra e propriedade da Estancia dos Alberti – Quarto de Milha.

A inovação em disputas – para levar mais adrenalina e competitividade – também foi marcante na última etapa da Copa CHBV. Após as disputas oficiais, o CHBV promoveu, em parceria com a NVP Provas cronometradas, o primeiro IRON RANCH, o Desafio dos Campeões. Uma competição em que os 16 cavaleiros mais pontuados da Copa foram convidados a participar, formando duplas entre si.

Em formato de disputa mata-mata, como em um torneio de tênis, as duplas se enfrentaram em duas passadas, avançando para a próxima etapa aquelas que fecharam mais bois em menor tempo em ambas. A emoção foi até o final, passada a passada, com muita vibração do público e dos competidores. Ao final, a dupla formada por Claudionor Soares e Eduardo Anfe sagrou-se campeã do Desafio.

O formato foi aclamado pelos participantes. Tanto que, certamente, a disputa voltará ao calendário de provas do CHBV. Para que ninguém ficasse de fora, houve também a disputa do Futurity Iron Ranch para os jovens abaixo de 18 anos mostrarem o seu talento e disposição dentro da pista. O Futurity foi vencido por uma dupla feminina, Manoela Tetzner e Graziela Benedito.

Outros eventos estão sendo programados pelo CHBV para o segundo semestre. “Essa primeira Copa foi um grande aprendizado. Continuaremos evoluindo para entregar experiencias ainda melhores para os competidores, amigos e clientes”, declarou Wagner Alberti, proprietário e organizador das competições.

Ranch Sorting

O crescimento do Ranch Sorting no Brasil é incrível e locais como o CHBV vem para somar, bem como ampliar os locais de competição de alto nível e com alta qualidade para recepcionar cada vez mais público, cultivar os competidores e angariar novos adeptos para essa modalidade tão competitiva. Tudo isso só aumenta o brilho do cavalo, a grande estrela desse negócio!

Por Assessoria Centro Hípico Boa Vista

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Confinamento alcança 7,379 milhões de cabeças e destaca a importância da tecnologia e gestão para aumentar a produtividade no setor
Produção de frangos e ovos é destaque no Distrito Federal. A grande demanda da região por produtos de origem animal resulta nos quase 6 mil produtores cadastrados na Emater-DF
A Pecuária é responsável por US$ 1,37 bilhão das exportações sul-mato-grossense
Comitivas internacionais da América Latina, África e Ásia são esperadas no Parque da Gameleira