Negócios do café arábica estão lentos e os preços oscilantes

3 de outubro de 2022

O café arábica continua com negociações lentas devido ao menor volume de colheita na safra 2022/23
Compartilhe no WhatsApp
Negócios do café arábica estão lentos e os preços oscilantes
Produtores aguardarem momentos mais atrativos para comercializar seu produto – Foto: Freepik

Continuam em ritmo lento e envolvendo pequenos lotes, as negociações envolvendo o café arábica no Brasil. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a liquidez tem sido bastante limitada há vários meses, justificada pelo menor volume colhido na safra 2022/23 e também pelo fato de produtores aguardarem momentos mais atrativos para comercializar seu produto.

Preços do café oscilam

Já os preços vêm oscilando com certa força, influenciados por incertezas relacionadas ao volume de café colhido no Brasil em 2022, por preocupações com a produção de outras origens, como Colômbia e o Vietnã, e pelo receio de uma recessão global (que poderia impactar no consumo da bebida, em especial do arábica).

Fonte: Cepea

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Prejuízo dos exportadores com armazenagem adicional, detentions, pré-stacking e antecipação de gates foi de R$ 8,9 milhões no mês passado
País remeteu 3,287 milhões de sacas ao exterior no terceiro mês de 2025, obtendo receita cambial de US$ 1,321 bilhão
Digitalização da certificação impulsiona a rastreabilidade e valorização dos cafés com Indicação Geográfica, fortalecendo a competitividade no mercado global.
Entidade relatou desafios nos embarques de café pelos portos brasileiros e obteve apoio do presidente da CAPADR ao trabalho que realiza para mitigar entraves na logística portuária, inclusive em relação ao impacto na emissão de certificados para Turquia, Malásia, Marrocos e África do Sul