Search
Close this search box.

Moagem de mandioca é recorde para início do ano

27 de fevereiro de 2024

Com maior disponibilidade de lavouras, produtores visam se capitalizar e/ou adiantar a colheita, comparativamente ao padrão sazonal de anos anteriores.
Compartilhe no WhatsApp
Moagem de mandioca é recorde para início do ano

No acumulado dos quase dois primeiros meses deste ano (até a semana passada), o esmagamento de mandioca totaliza 387 mil toneladas, superando em 26% o volume de igual intervalo de 2023 e um recorde para o período, considerando-se toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2006 para o produto. Com maior disponibilidade de lavouras, produtores visam se capitalizar e/ou adiantar a colheita, comparativamente ao padrão sazonal de anos anteriores. Segundo pesquisadores do Cepea, também se observa maior interesse das indústrias pelo processamento, reforçando o aumento na quantidade ofertada por produtores. Na parcial de 2024, a produção acumulada de fécula ultrapassa as 100 mil toneladas, 28% superior à de um ano atrás e também a maior desde 2006.

Por Cepea/Esalq

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Estimativa é de que o valor passe de estimados US$ 25,8 bilhões em 2024 para US$ 33,6 em 2029; Hortifruti Cepea analisa que o consumo no Brasil vai ampliar mais em receita do que em volume
IFPA oferece campanha digital para aumentar consumo das frutas
Produtores da região serão incluídos no plano setorial de adaptação e baixa emissão de carbono na agropecuária
A Embrapa tem atuado para fortalecer a cadeia produtiva no estado, introduzindo os clones de cajueiro-anão