Search
Close this search box.

Megaleite terá bate-papo especial sobre pecuária leiteira para mulheres  

29 de maio de 2023

No encontro na Megaleite, , a especialista Tatiane Tetzner falará sobre as principais características dos animais Girolando e as possibilidades do mercado
Compartilhe no WhatsApp
Megaleite terá bate-papo especial sobre pecuária leiteira para mulheres
Tatiane tem longa experiência com a raça Girolando. Foto: ABCZ


Que tal uma “Prosa Boa de Girolando para Mulheres”? Pois ela vai acontecer durante a Megaleite 2023, maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, de 7 a 10 de junho no Parque da Gameleira. A diretora de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Tatiane Tetzner, compartilhará sua experiência técnica sobre a raça com mulheres, no dia 9 de junho, a partir das 10h, no estande dos Núcleos de Fomento, no próprio Parque. Ela falará sobre as principais características dos animais Girolando, bem como seu potencial produtivo e avanços. De origem brasileira, a raça responde por 80% do leite produzido no país e é uma das maiores em comercialização de sêmen.

Médica-veterinária, Tatiane tem longa experiência com a raça Girolando, com atuações como jurada em exposições no Brasil e em países da América Latina.  Ela ainda comanda a empresa Padma Consultoria Pecuária, onde atua na evolução genética de rebanhos leiteiros. Na Associação, coordena o projeto internacional Brazilian Girolando, cujo objetivo é fomentar a raça e as tecnologias da pecuária leiteira em toda a América Latina.

Segundo Tatiane, a proposta do curso é apresentar noções básicas sobre a raça, para despertar nas mulheres o interesse em começar a olhar para as vacas a partir de uma ótica diferente, de avaliação, e assim tomar gosto para aprimorar os conceitos do Girolando. “O acesso à informação é o caminho para a mulher ampliar sua participação em qualquer atividade profissional e no agro não é diferente. Por isso, é um orgulho ter a oportunidade de dividir os conhecimentos que adquiri ao longo de minha carreira com as mulheres interessadas em se capacitarem para atuar com excelência na pecuária leiteira”, diz a diretora da Girolando. 

Participação feminina na Megaleite vem crescendo

De acordo com a diretora do Núcleo de Criadores Girolando das Gerais, Marina Diniz, a proposta do evento é levar mais informações sobre a seleção da raça para esse público. “A participação feminina na criação de Girolando vem crescendo nos últimos anos, mas queremos ampliar ainda mais o número de criadoras, pois elas podem dar grande contribuição para o avanço da raça”, diz Marina, uma das organizadoras do evento. 

As participantes poderão ainda contribuir com entidades sociais, levando, no dia do evento, um litro de leite ou mais. O “Prosa Boa de Girolando para Mulheres” é uma realização do Núcleo das Gerais em parceria com a Associação de Girolando. 


Quem quiser participar, deve enviar os dados pessoais (nome e contato) para o e-mail marinadiniz@yahoo.com. A participação é gratuita. Mais informações: (34) 9 8426-6946.

Por Itatiaia

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Confinamento alcança 7,379 milhões de cabeças e destaca a importância da tecnologia e gestão para aumentar a produtividade no setor
Produção de frangos e ovos é destaque no Distrito Federal. A grande demanda da região por produtos de origem animal resulta nos quase 6 mil produtores cadastrados na Emater-DF
A Pecuária é responsável por US$ 1,37 bilhão das exportações sul-mato-grossense
Comitivas internacionais da América Latina, África e Ásia são esperadas no Parque da Gameleira