Chris Morais nasceu em São Paulo – SP, desde menina ama a cor rosa. A filha caçula, na 3a geração de produtores rurais, cresceu entre a cidade e as propriedades rurais. Um acidente grave a cavalo aos 17 anos, só depois do intercâmbio, foi para Suíça, fluente em inglês e francês, formada em Engenharia Civil, na Faap, é produtora rural sustentável e pecuarista. Trabalhou como engenheira civil em multinacionais.
No esporte a cavalo, campeã brasileira de hipismo adestramento clássico. Aos 32 anos, mudou para sua propriedade rural sustentável, o Aerorancho,em Barretos – SP. Criou, o projeto “Mega Lavoura de Arroba”, a recria e terminação de nelore macho inteiro, para cumprir os contratos internacionais, junto aos frigoríficos da exportação da carne bovina e couro sustentável e rastreado brasileiro. Ela classifica para os rígidos mercados, Europeu, Chinês e Americano, incluindo o mercado internacional de luxo do couro sustentável e rastreado brasileiro.
Chris Morais é certificada no CAR, com excedente ambiental pelo, “Código Florestal Brasileiro”, as florestas, nascentes são certificadas e são preservadas.
O certificado do CAR ela recebeu, pelas mãos do Secretário da Agricultura SP.
A liberdade para empreender pintou os tratores, implementos, porteira, cercas da cor rosa. Baseada na evolução da ciência, bem estar animal, cada animal é identificado e rastreado, reciclagem, planejamento e controle, a conectividade, análises do solo com GPS, o lançamento dos fertilizantes a taxa variável, rotacionamento, suplementação da evolução, aumentou a produção por hectare nas áreas produtivas em 4x, a melhora da performance do índice zootécnico de cada animal, com segurança de rebanhos e alimentar.
Seus automóveis são flex ou híbridos, só abastece com etanol (produção da cana-de-açúcar ou milho), o combustível que menos emite gás carbônico na atmosfera, os tratores com biodiesel.
Na mesma cerimônia, dentro da Câmara Municipal de Barretos (pai e filha) Chris e seu pai, receberam o título de cidadão Barretense cada um, na mesma cerimônia entrando para a história do legislativo, de Barretos- SP.
Rompendo barreiras, é a Primeira mulher na história a estar como Presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo. Atua também na: seringueira, cana-de-açúcar, criação de cavalos brasileiro de hipismo. Integra várias entidades: Integrante do Conselho do AGRO ACSP; Coordenadora AGRO CMEC/ACSP/FACESP; Conselho CMEC/CACB; GPB – Grupo Pecuária Brasil , ASSOVALE, APROB GO-TO; Conselho do Desenvolvimento Rural Barretos–SP; Casa dos Engenheiros e Arquitetos de Barretos; Comitê das Mulheres da SRB (Sociedade Rural Brasileira, e a representante da SRB na Câmara da Borracha Natural no Ministério da Agricultura, a primeira mulher na história). Em 2023, fez a expedição do Campo Base do Everest, a montanha mais alta do mundo.
Premiações: Campeã do Planeta Campo 23; Premiada no Mulheres do Agro 22.
Convidada a estar multi-embaixadora nos maiores eventos do agro: Tri-Embaixadora Agrishow 22/23/24; Bi-Embaixadora Região Sudeste 22/23 CNMA Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.
“Ninguém faz nada sozinho, a união do elo da cadeia produtiva. Lugar de mulher é aonde ela quiser, estudando, com respeito. Estamos em 2024, 8 bilhões de pessoas no Planeta, as pessoas continuam nascendo e a população ficando mais velha, os recursos do planeta são finitos. As boas práticas sustentáveis, nossas de hoje, é o legado que cada um vai desses atuais 8 bilhões de pessoas, irá deixar, para as futuras gerações”. Mega gratidão.
Por Isto é
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil