Search
Close this search box.

Mapa apresenta produção agrícola sustentável a ministro da Noruega

27 de março de 2023

Ações como o Plano ABC, florestas plantadas e os bioinsumos foram elogiadas pelo ministro do Clima e Meio Ambiente
Compartilhe no WhatsApp
Mapa apresenta produção agrícola sustentável a ministro da Noruega

O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega , Espen Barth Eide, conheceu nesta quinta-feira (23) as práticas sustentáveis implementadas na produção agropecuária brasileira. Em visita ao Ministério da Agricultura e Pecuária, Eide destacou a importância da agricultura para a segurança climática mundial. 

“Simplesmente não podemos resolver a crise climática sem lidar com a agricultura. Precisamos produzir mais com menos. Isso não é fácil, mas sabemos que é possível. Estou muito feliz em ver que isso é parte do programa do presidente Lula, e o Ministério da Agricultura é um dos mais importantes neste tema”, disse, lembrando também o financiamento da Noruega para o Fundo Amazônia. 

O ministro interino, Irajá, Lacerda, destacou a importância da parceria com a Noruega em programas na área de sustentabilidade e manifestou a disponibilidade do Mapa em ampliar as relações. “Queremos fortalecer as relações em temas como florestas plantadas, bioeconomia, inovação e sustentabilidade. Ressaltamos a importância da agricultura para a solução dos grandes problemas não só do Brasil como do mundo, como segurança alimentar, climática e energética”, disse. 

Programas MAPA

Os principais programas do Mapa para o desenvolvimento sustentável da produção, como o Plano ABC, florestas plantadas e os bioinsumos, foram apresentados ao ministro norueguês pela secretária adjunta de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Sibelle Silva.  

“Uma das tecnologias do Plano ABC é a recuperação de áreas degradadas. Não precisamos expandir significativamente a fronteira agrícola, queremos cada vez mais trabalhar com a intensificação sustentável e fortalecer as políticas públicas de baixo carbono”, explicou Sibelle.   

Por MAPA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
O saldo alcançou US$9,42 bilhões, aumento de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Programas de destaque incluem “Vivenciando a Prática”, que já mostrou realidade do agronegócio a mais de 30 mil estudantes e professores, e a Agroteca Digital
O estudo foi realizado pela HR Tech Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas presente em cerca de 40 países, responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil.