Laranja tahiti segue valorizada em SP  

31 de outubro de 2022

A oferta da tahiti no estado de São Paulo segue restrita e abaixo da demanda desde meados de agosto
Compartilhe no WhatsApp
Laranja tahiti segue valorizada em SP
A disponibilidade doméstica da tahiti está baixa desde meados de agosto – Foto: Divulgação/Mapa

Os preços da lima ácida tahiti estão em alta no mercado in natura paulista. De acordo com os colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a oferta no estado de São Paulo segue bastante restrita e abaixo da demanda, que, ressalta-se, está enfraquecida, sobretudo neste período de final de mês.

Na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a laranja tem média de R$ 89,24/caixa de 27 kg, colhida, alta de 9,37% em comparação com a do período anterior.

Tahiti com baixa desde agosto

Pesquisadores do Cepea indicam que a disponibilidade doméstica da tahiti está baixa desde meados de agosto. Neste cenário, os preços estão mais elevados há três meses, o que é um alento ao produtor, tendo em vista que ajuda a amenizar os resultados ruins obtidos ao longo do primeiro semestre.

Fonte: Cepea

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Estimativa da Fundecitrus prevê produção de 314,60 milhões de caixas na safra 2025/26, alta de 36,27% sobre o ciclo anterior no cinturão citrícola de SP e Triângulo/Sudoeste Mineiro.
Nova tarifa de 10%, somada a outros impostos, pode representar até R$ 1,1 bilhão por ano
As equipes percorreram as regionais de Avaré, Itapeva e Mogi Mirim e realizaram a inspeção de 3.370.627 (três milhões, trezentos e setenta mil, seiscentos e vinte e sete) plantas em pomares de 48 propriedades.
As oportunidades são para área rural nas funções de motorista, tratorista, mecânico e trabalhador agrícola