Search
Close this search box.

José Vitor Leme estreia na temporada e vence etapa de New York 

10 de janeiro de 2023

O bicampeão mundial José Vitor Leme estreou na temporada com vitória em New York
Compartilhe no WhatsApp
JOSÉ VITOR LEME ESTREIA NA TEMPORADA E VENCE ETAPA DE NEW YORK 
José Vitor Leme campeão da PBR no Madison Square Garden (PBR – Andy Watson)

Foi realizada entre os dias 06 e 08 de janeiro em New York City nos Estados Unidos a sexta etapa da temporada da Unleash The Beast, o campeonato mundial da principal liga de Montaria em Touros do planeta. O evento aconteceu no Madison Square Garden, a arena de entretenimento mais famosa do mundo e teve recorde de público nas três noites de ação com os melhores atletas e touros do mundo. 

Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os detalhes da temporada da principal divisão da PBR com exclusividade através da plataforma BRTVMAX, que fará a transmissão das etapas do campeonato ao vivo e com comentários em português. Para saber mais detalhes sobre os planos de assinatura da plataforma acesse www.brtvmax.com/pbr  

Temporada 2023

A etapa mais eletrizante desta nova temporada da PBR terminou com a vitória de José Vitor Leme, que garantiu o primeiro título do Brasil após cinco vitórias seguidas de norte-americanos. Marcando 92,00 pontos a bordo de Cliff Hanger no Round Final, o sul-mato-grossense assumiu a liderança e não foi mais ultrapassado, conquistando o título do evento com a somatória de 266,50 pontos e faturando prêmio de US$ 45.825,00. 

JOSÉ VITOR LEME ESTREIA NA TEMPORADA E VENCE ETAPA DE NEW YORK
José Vitor Leme montando Cliff Hanger na Final em New York City (PBR – Andy Watson)

O bicampeão mundial havia ficado de fora das cinco primeiras etapas da temporada devido a recuperação de uma lesão nas costelas e estreou mostrando porque sempre é apontado como favorito a disputa do título mundial. Chegando a New York City zerado no ranking, Leme ganhou 158,50 pontos de bônus que o levou para a 10ª posição no ranking do campeonato, mesmo competindo em apenas um evento. 

Ele iniciou o fim de semana com 87,75 pontos montando Pickle Moonshine que lhe garantiu a quinta colocação no Round 1. Já no sábado, após marcar 86,50 pontos em Bad Decisions, o brasileiro subiu para a segunda posição no evento. No domingo, mesmo não pontuando no Round 3, ele seguiu para o Round decisivo em segundo lugar, posteriormente ultrapassando o então líder que não pontuou em sua última montaria. 

JOSÉ VITOR LEME ESTREIA NA TEMPORADA E VENCE ETAPA DE NEW YORK
José Vitor Leme celebrando a vitória ao centro da arena do Madison Square Garden (PBR – Andy Watson)

Esta foi a 24ª vitória de José Vitor Leme na elite da PBR, que o mantém entre os cinco maiores vencedores de todos os tempos e o recordista entre os competidores em atividade no campeonato. Agora ele está a apenas uma vitória de empatar com Guilherme Marchi, o quarto maior vencedor da história da PBR. Com o prêmio ganho no fim de semana Leme também ultrapassou a marca de US$ 5,5 milhões em prêmios, se mantendo entre os três maiores ganhadores de dinheiro na história da Liga. 

JOSÉ VITOR LEME ESTREIA NA TEMPORADA E VENCE ETAPA DE NEW YORK
Eduardo Aparecido – vice-campeão em New York (PBR – Andy Watson)

O segundo lugar em New York City também foi brasileiro com Eduardo Aparecido que marcou 90,50 pontos na final e totalizou 262,50 pontos. O experiente competidor goiano foi o único além de Leme a marcar três montarias qualificadas no fim de semana e os bônus ganhos o levaram da 16ª para a 7ª colocação no ranking mundial. 

Na sequência da classificação da etapa aparecem Bob Mitchell, que liderou a competição do início ao fim, mas não pontuou no Round Final e terminou na terceira colocação. Ele foi seguido por Jessi Petri que ficou em quarto e o jovem talento brasileiro Thiago Salgado que terminou em quinto lugar. Com os resultados em New York, Salgado subiu para a quarta colocação no ranking e votou a ser o brasileiro com a melhor classificação no campeonato após seis etapas. 

Além dos três brasileiros no Top 5, a classificação final da etapa teve ainda Marcelo Procópio em sétimo lugar, mesmo sem poder competir no último Round devido a uma lesão na montaria anterior. Em seguida, Alex CerqueiraDener BarbosaSilvano AlvesLuciano de Castro e João Ricardo Vieira, ocuparam respectivamente da oitava a 12ª colocação na classificação geral do evento ao não pontuarem no último touro que montaram. 

A liderança do ranking mundial segue com Andrew Alvidrez, que terminou a etapa de New York City em sexto lugar e é seguido por Cooper Davis, que não pontuou mas segue como o segundo melhor do mundo e Daniel Kepping, que está em terceiro. No Top 5, além de Thiago Salgado ainda temos Rafael de Brito, que também não pontuou no fim de semana e está na quinta colocação do ranking. 

Nesta semana a Unleash The Beast realiza a etapa de Chicago-IL (13 e 14/01), também com transmissão em português exclusiva para assinantes da plataforma BRTVMAX, na sexta-feira as 22h30 e no sábado as 21h30. Ao todo serão 23 etapas e a Final Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de maio em Fort Worth no Texas, onde o campeão da temporada será coroado com o bônus de 1 milhão de dólares. 

Mais resultados: teve início também neste fim de semana o calendário do Pendleton Whisky Velocity Tour, principal campeonato da divisão de acesso da PBR e que é a principal porta de entrada para as etapas de elite da Liga. Na etapa realizada em Lexington-KY os brasileiros se destacaram com a vitória de Alex Marcílio, natural de Macaúbal-SP e a segunda colocação de Flávio Zivieri, de Bálsamo-SP. 

Classificação Final – New York City 

1 – José Vitor Leme, BRA – 266,25 pontos 

2 – Eduardo Aparecido, BRA – 262,50 pontos 

3 – Bob Mitchell, EUA – 175,00 pontos 

4 – Jessi Petri, EUA – 174,25 pontos 

5 – Thiago Salgado, BRA – 173,75 pontos 

Ranking Parcial – Após 6 etapas 

1 – Andrew Alvidrez, EUA – 377,00 pontos 

2 – Cooper Davis, EUA – 265,50 pontos 

3 – Daniel Keeping, EUA – 247,00 pontos 

4 – Thiago Salgado, BRA – 218,50 pontos 

5 – Rafael de Brito, BRA – 218,00 pontos 

6 – Mason Taylor, EUA – 186,50 pontos 

7 – Eduardo Aparecido, BRA – 174,50 pontos 

8 – Jessi Petri, EUA – 166,50 pontos 

9 – Silvano Alves, BRA – 161,00 pontos 

10 – José Vitor Leme, BRA – 158,50 pontos 

Agência PrimeComm para PBR Brazil

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Nelore e anelorados representam 80% do rebanho bovino nacional. Entidade desenvolve ações de fomento e valorização da raça
Tudo pronto para a realização do 2º Fórum Nacional do Leite, dias 16 e 17 de abril, na sede da Embrapa, em Brasília (DF); organização promete abrangência nas discussões.
O Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil. Foram 3.626.378 de litros entregues a laticínios em 2023
Família Alberti recebe amigos e competidores para a 1a. etapa das Copas CHBV de Ranch Sorting e Team Penning.