Search
Close this search box.

Interior de SP sedia até 04 de junho um dos maiores eventos do Cavalo Mangalarga

30 de maio de 2023

Primeira etapa da 19ª Exposição Brasileira da ABCCRM, que ocorre em São Pedro (SP), recebe animais de 100 criatórios de todo o país
Compartilhe no WhatsApp
Interior de SP sedia até 04 de junho um dos maiores eventos do Cavalo Mangalarga
Foto Divulgação

A cidade de São Pedro (SP), a 191 km da capital paulista, sedia um dos maiores eventos nacionais da Raça Mangalarga. A primeira etapa da 19ª edição da Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga, que ocorre de 31/05 a 04/06, reúne os melhores exemplares de 100 criatórios de todo o país, no Haras NSG. A entrada para o público é gratuita.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), que realiza a competição, mais de 250 animais foram inscritos para os julgamentos. A Marcha/Dinâmica terá Felipe Amorim Souza e Lucas Fernando Augusto como jurados. Já a Morfologia será julgada por André Fleury Costa e Jorge Eduardo Lucena.

Inscrições superam expectativa da organização

JCO1955 Bambininha e Estrela do Gadu Embriao

De acordo com Cesar lembo, vice-presidente de Exposições e Esportes da ABCCRM, o expressivo número de inscrições tem relação com o apoio dos núcleos de ‘Amparo’ e do ‘Centro Oeste Paulista’ ao evento. “É a primeira vez que dois núcleos de peso se juntam para realizar um evento como este” ressalta Cesar lembo.

Para Rodrigo Berti, presidente do Núcleo de Amparo, os números mostram que suas expectativas foram alcançadas. “É o nosso primeiro evento realizado fora da cidade de Amparo. Percebemos que é possível promover competições com segurança e zelo em outros locais, basta que haja organização” declara o presidente do núcleo.

Já para Rodrigo Novais, presidente do Núcleo Centro Oeste Paulista, a exposição é de extrema importância para região. “Trazer um evento dessa magnitude junto com o Núcleo de Amparo é uma ótima oportunidade de mostrar a qualidade dos nossos animais ao público. Esperamos fazer uma das melhores edições da Brasileira dos últimos tempos”.

Segunda etapa em Brasília

A segunda etapa da 19ª Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga vai acontecer no Country Club em Brasília (DF), de 29/06 a 01/07. A organização do evento será feita pelo ‘Cultura Equestre’ e pelo ‘Núcleo Mangalarga de Goiás’. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone da ABCCRM: (11) 3677-9866.

Serviço

19ª Exposição Brasileira do Mangalarga (1ª Etapa)

Data: 31/05 a 04/06
Local: Haras NSG, São Pedro (SP)

Por Agência Cavalus

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Uma vacina capaz de ajudar o criador de caprinos e ovinos a controlar a verminose, principal problema sanitário desses rebanhos no Brasil, foi validada pela Embrapa em animais da região Nordeste e apresentou um nível de eficácia entre 80% e 90% nos ovinos, e entre 60% e 70% nos caprinos.
Somado à complexa conjuntura global, o recuo das importações chinesas de leite tem mantido os preços internacionais estáveis, mas abaixo da média histórica.
Ambiente de negócios aponta para encurtamento das escalas de abate, o que pode levar ao maior apetite de compra
Pelo decreto, laticínios ou cooperativas que comprarem leite no Brasil poderão ser beneficiadas com até 50% de créditos presumidos.