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Hortitec: manejo eficiente de doenças da horticultura

24 de junho de 2023

O mercado hortifruti tem vivenciado momentos positivos
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Hortitec: manejo eficiente de doenças da horticultura

O mercado hortifruti tem vivenciado momentos positivos, com perspectivas climáticas favoráveis e preços estáveis, o que proporciona aos agricultores maiores oportunidades de investimentos na qualidade da produção. 

Para apoiar agricultores no manejo eficiente e alta performance de suas lavouras, a BASF desenvolveu o Zampro®, fungicida indicado ao controle de doenças como requeima e míldio, principais fungos que afetam a horticultura. A solução está disponível para diversos cultivos, mas se destaca quando é aplicada nas lavouras de batata, tomate e uva. O produto pode atuar com maior praticidade e flexibilidade em todo o ciclo da cultura, mantendo frutos ainda mais saudáveis com altos resultados qualitativos e quantitativos, assim apoiando o legado dos agricultores.

Rodrigo Pifano, gerente de Marketing Cultivos Hortifruti BASF, reforça o potencial de manejo eficiente de fungos que essa solução oferece: “O controle fitossanitário de frutas e hortaliças é muito importante para o agricultor, por isso Zampro® traz uma nova forma de atuação, permitindo que o produtor alcance excelência de resultados na lavoura”. Pifano ainda destaca o investimento que a empresa realiza anualmente em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura: “são cerca de 950 milhões de euros investidos todos os anos para apoiar o legado dos agricultores no Brasil e no mundo”.

Outro destaque para a feira será o Fastac Duo®, inseticida que agrega o portifólio da BASF. Ele atua contra pragas sugadoras nos cultivos da batata, tomate, melão, melancia, entre outros hortifrutis.

Zampro® e Fastac Duo, produtos de alto desempenho para frutas e hortaliças, serão destaques da feira Hortitec. Visitantes da feira conhecerão os destaques para o mercado de cenouras e enxertia no estande da BASF.

A BASF participará da maior e mais importante feira focada em horticultura da América Latina, a Hortitec 2023. A marca de sementes e hortaliças da BASF, Nunhems, realizará um grande lançamento para o mercado de melancias, a Melancia Brabba®. Além disso, grandes destaques para o cultivo de cenoura e tomate serão exibidos na feira. A empresa também apresentará seu fungicida de alto desempenho para frutas e hortaliças, o Zampro®. O evento acontecerá entre 21 e 23 de junho, em Holambra, interior do estado de São Paulo.

Durante a Hortitec, a Nunhems realizará o lançamento do seu mais novo híbrido, Melancia Brabbra®, que promete transformar o mercado brasileiro de melancia. O híbrido se destaca pela qualidade superior, gerando melancias com coloração mais chamativa, sabor único e excelente pós-colheita. 

“Nossa equipe está estrategicamente posicionada no campo, com nossos consultores, para fornecer aos produtores as melhores práticas de manejo da Melancia Brabba®. Isso permitirá que alcancem alto desempenho, com excelência em suas lavouras. A essência desta novidade é justamente essa: qualidade que gera rendimento” comenta Diego Lemos, Gerente de Melão e Melancia da BASF. 

Para reafirmar sua posição de destaque no mercado de cenouras de inverno, a Nunhems também levará à Hortitec a Trallyance®, marca de semente de cenoura de inverno. “Não é apenas mais um híbrido, Trayllance representa o retorno da Nunhems ao mercado de cenouras do Brasil”, afirma Golmar Beppler Neto, gerente de vendas da BASF. “Este novo híbrido destaca-se pela sua alta adaptabilidade e estabilidade de produção. Mesmo sendo um lançamento no Brasil, já é comercializado em mais de 20 países. É, sem dúvida, uma nova estrela em nosso portfólio”, finaliza o gerente.

Os visitantes da feira também poderão saber mais sobre o porta-enxerto para tomate, o híbrido Enpower. Pioneiro para a enxertia de campo aberto, permite transplantar a copa de uma variedade, que possui as qualidades que atendem a cadeia produtiva, para as raízes de outra variedade, que são mais resistentes a doenças do solo. “Nós nos comprometemos a oferecer algo a mais do que apenas enxertia aos nossos clientes. Queremos trazer benefícios tangíveis para toda a cadeia”, finaliza Golmar.

Por Agrolink

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