Search
Close this search box.

Horticultura em alta: em meio a lançamentos e aprendizados, público do Open Field Day da Agristar cresce mais de 38%

12 de julho de 2023

Evento em Santo Antônio de Posse (SP) foi oportunidade para mais de 4,7 mil visitantes terem contato com reais condições de plantio de hortaliças em campo, hidroponia e estufa
Compartilhe no WhatsApp
Horticultura em alta: em meio a lançamentos e aprendizados, público do Open Field Day da Agristar cresce mais de 38%
Foto: Divulgação

Seguindo sua proposta de fomentar a horticultura nacional, a Agristar do Brasil promoveu, entre os dias 21 e 23 de junho, a edição de 2023 do Open Field Day, o tradicional Dia de Campo da empresa, recebendo mais de 4,7 mil pessoas, recorde absoluto de visitantes, em sua Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP).

Por ocorrer de forma simultânea à 28ª Hortitec, importante feira do segmento de horticultura, os participantes puderam conhecer os estandes e as novidades das linhas Topseed Premium, Superseed e TSV Sementes no evento de Holambra (SP), com deslocamento gratuito até a Agristar para que pudessem se aprofundar em todas as culturas disponíveis no campo demonstrativo, na estufa e na área de hidroponia.

Os destaques desta edição do Open Field Day ficaram por conta dos dez lançamentos promovidos pela empresa. Pela Topseed Premium, foram lançados: brócolis Lavon F1, cebola Cattena F1, quiabo Tropical e os tomates Ferrari F1 e Sabyno F1. Pela Superseed, as novidades foram: os pepinos híbridos Thor e Tornado e os tomates Malibu F1 e Turim F1. A linha TSV Sementes apresentou o brócolis Centurion híbrido.

O Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Mauricio Coutinho, exaltou a qualificação e o engajamento dos visitantes no que se refere ao trabalho realizado o ano todo na empresa. “Contamos com a presença desde as novas gerações de jovens e estudantes até os profissionais, os produtores, os clientes da mais alta qualidade do Brasil. O evento foi um sucesso e os produtos no campo chamaram a atenção dos presentes”.

Experiência de quem visita Open Field Day da Agristar

Para o produtor Antônio Ferreira de Toledo, de Minas Gerais, marcar presença no Open Field Day é sinônimo de aprendizado. “É um momento muito importante de ganhar novos conhecimentos e levar todas as novidades para o sítio, para que possamos produzir mais. O mercado pede produtos novos e aqui é o lugar para conhecê-los e chegar em casa já sabendo como plantar”.

Na visão do Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira, a busca crescente por informação é o que possibilitou o sucesso dos eventos. “Acreditamos que isso está relacionado com o fato de os visitantes estarem, cada vez mais, buscando informações de qualidade. Tivemos um público seleto de produtores, revendedores, pessoas realmente interessadas em fazer negócios. Esse ano fizemos uma inovação visando trazer o produtor para a nossa casa, a partir de uma experiência única com as nossas marcas, a nossa infraestrutura e a nossa história”, finaliza.

Por HF Brasil

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.
Na comparação com a média diária de junho de 2023, há queda de 16,6% no valor obtido diariamente pelas exportações de açúcar em junho de 2024.