Search
Close this search box.

GPB e GPB Rosa reúne grandes profissionais em encontro de Pecuaristas

14 de março de 2023

O evento foi considerado uma iniciativa fantástica do GPB para informar e compartilhar conhecimento e informações importantes para a cadeia da pecuária
Compartilhe no WhatsApp
GPB e GPB Rosa reúne grandes profissionais em encontro de Pecuaristas

Grupo Pecuária Brasil e Grupo GPB Rosa realizaram o 1º Encontro da Pecuária no dia 11 de março de 2023, com a presença de 325 inscritos e grandes nomes do agronegócio, no município de Pirajuí-SP. O evento foi um sucesso, com um bate-papo agradável e discussões importantes sobre a informação acessível a todos, a comunicação no agronegócio, a padronização dos animais para abate, qualificação de carcaça com marmoreio e a profissionalização na pecuária.

A programação do evento incluiu um café da manhã seguido por um painel de debates com convidados renomados, como Ana Doralina Alves Menezes, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada; Liliane Suguisawa da DGT Brasil; Marco Gambale da Suporte G; Shiro Nishimura da Confraria da Carcaça Nelore; Fábio Almeida da Nelore do Golias; Fábio Padovani, agropecuarista e diretor financeiro da Cooperativa Padrão Beef; Ladislau Lancsarics Junior, presidente da Associação Brangus; Roberto Andrade Grecellé, executivo da Associação Brasileira de Brangus; Clélia Pacheco, pecuarista e Diretora Técnica da Associação Bonsmara; Beto Zillo, Diretor da associação GPB, Diretor da SRB e Coordenador do Indicador do Boi Datagro; Oswaldo Furlan, presidente da Associação GPB e Érika Bannwart, pecuarista e presidente do Grupo Pecuária Brasil Rosa.

P%C3%BAblico%20evento%201103

Depoimentos sobre o evento: “É uma grande oportunidade de compartilhar informações e conhecimento e precisamos comunicar melhor tudo isso que a gente faz. Estamos numa fase de novos consumidores que precisam saber como tudo isso é feito, o que está por trás de toda essa cadeia de produção”, disse Fabio Padovani, um dos painelistas. Enquanto Mara Belchior, da diretoria do GPB e pecuarista, ressaltou a importância da qualificação dos animais e da melhoria da carcaça.

Orquestra%20Torrinha
Orquestra Torrinhense de Viola Caipira

Após o painel, houve uma apresentação sobre a importância de informações atualizadas sobre o AGRO nas escolas, pela Associação de Olho no Material Escolar, seguida de um almoço e uma surpresa para os participantes com a apresentação da Orquestra Torrinhense de Viola e a dupla Anísio e Paulo Vitor, que cantaram e encantaram os clássicos da música sertaneja.

Dupla%20An%C3%ADsio%20e%20Paulo%20Vitor
Dupla Anísio e Paulo Vitor

O evento contou com patrocínio de Associações Brasileiras de Angus e Brangus, Alltech, Solplan, PHC, Semex, Sindicato Rural de Pirajuí, Forte Fertil, Terra Verde John Deere, além de apoio de empresas como Plantae Agrocrédito, Trow Nutrition Bellman, Moraes Agrobusiness, Tratto Consultoria, VHP Corretora de Seguros, Agrosolo e Prefeitura de Pirajuí.

O evento foi considerado uma iniciativa fantástica do GPB para informar e compartilhar conhecimento e informações importantes para a cadeia da pecuária, desde a genética até a produção de carnes. O painel com convidados renomados foi elogiado por seus participantes e incentivou a melhoria da carcaça e qualificação dos animais, além de ressaltar a importância da comunicação e da profissionalização na pecuária.

Furlan%20e%20Erika
Érika Banwart, Presidente GPB Rosa e Oswaldo Furlan Junior, Presidente GPB

Por fim, a anfitriã e idealizadora do evento Érika Banwart diz “ Estamos muito felizes por tudo o que aconteceu no dia de hoje, saímos renovados, mais unidos  e cientes que independente do fatores  externos, temos que continuar  trabalhando, nos atualizando para sempre entregar o nosso melhor para o consumidor final, este é o nosso propósito!”

O sucesso do 1º Encontro da Pecuária indica que eventos que reúnam os principais players do setor e promovam a discussão de temas relevantes, auxiliam o desenvolvimento e profissionalização do setor.

Por: Redação Agrovenki

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Entre janeiro e junho, foi exportado quase o mesmo volume de peixes, em valores, de todo o ano passado
Doença em um aviário comercial no Rio Grande do Sul gerou fortes reflexos para os frigoríficos na B3
No periódico Current Microbiology, pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos descreveram três cepas de bactérias do gênero Lactobacillus em queijos que podem beneficiar a saúde humana e atender às demandas da indústria queijeira
O Porto, em conjunto com o operador portuário responsável, montou a logística necessária para o recebimento da carga