O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Governo do Rio Grande do Norte lança Programa RN + Grãos

O evento tem como objetivo fomentar a agricultura de sequeiro e tem o seu lançamento oficial marcado para a manhã desta terça-feira (09)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Com o objetivo de fomentar a produção de grãos também no litoral potiguar, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RN), lança nesta terça-feira (09) o Programa RN + Grãos.
De acordo com o Governo do Rio Grande do Norte, o Programa consiste na implantação de unidades demonstrativas de produção de grãos, nas variedades de milho, soja e sorgo, em área de sequeiro (litoral) no cinturão verde do Estado.
Antes de mais nada vale mencionar que a cultura sequeira é a agrícola, que cresce sem a necessidade de adição de água ao solo por meio de irrigação. Dessa forma, dependendo da água apenas da chuva.
Além disso, esse tipo de cultura tem crescido bastante no litoral do Brasil, principalmente nos últimos cinco anos. Portanto, o incremento da produção de grãos no Rio Grande do Norte será de grande importância para minimizar os custos do produtor rural com a manutenção do seu rebanho. Haja vista que a alta de preço crescente desses insumos vem dificultando o desenvolvimento do setor agropecuário.
Por fim, vale mencionar que o Programa RN+Grãos será lançado oficialmente às 10h30 desta terça-feira, na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Norte. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sape.rn.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação RN