Search
Close this search box.

Fruit Attraction 2023 supera a ocupação total da edição anterior

2 de agosto de 2023

Pela primeira vez, a feira, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX, ocupará nove pavilhões do centro de exposições de Madrid, tornando a cidade o epicentro mundial da comercialização de produtos frescos.
Compartilhe no WhatsApp
Fruit Attraction 2023 supera a ocupação total da edição anterior

A três meses e meio do início do 15º Aniversário da Atração da Fruta – de 3 a 5 de outubro – e ainda em plena fase de comercialização, a feira já superou a ocupação total de sua última edição, registrando 58,7 mil metros quadrados de frutas e produtos hortícolas em oferta. Esses números devem continuar crescendo nas próximas semanas.

O empenho e a confiança das empresas do setor neste grande evento internacional, com o consequente crescimento da sua superfície, levaram a IFEMA MADRID e a FEPEX, organizadora da feira, a incorporar o Pavilhão 1 da sede de Madrid para acolher novas empresas e distribuir a participação coerentemente. Desta forma, a Fruit Attraction 2023 ocupará, pela primeira vez, 9 pavilhões—1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10—, transformando a cidade no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos .

Nesta ocasião, o Hall 1 será dedicado às empresas da área de Produtos Frescos e o Hall 3 receberá a Comunidade Valenciana, Itália e participantes da área de Indústria Auxiliar. O pavilhão 5 acolherá Castilla La Mancha, La Rioja, Extremadura, Canárias e algumas organizações, bem como a secção de Inovação da feira: Smart Agro and Biotech Attraction. No caso de Múrcia, ocupará o Pavilhão 7 e o Pavilhão Andaluzia 9, ambos também com empresas da Indústria Auxiliar.

Os pavilhões pares abrigarão a área de Logística de Alimentos Frescos e a participação do Hemisfério Sul – Pavilhão 4; Catalunha, França, Holanda e Bélgica—Pavilhão 6; Portugal, Itália e Alemanha, entre outros, e Indústria Ecológica e Afins — Pavilhão 8. Finalmente, o Pavilhão 10 será dedicado às empresas nacionais e internacionais de produção e Indústria Auxiliar.

Com uma participação total esperada de 1.800 empresas, a Área de Hortifrutigranjeiros registrou até o momento um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior, representando mais de 69% da feira. No caso da Área de Indústrias Auxiliares, que responde por 25%, aponta crescimento em dois de seus setores: Biotech Atração, 12,5%, e Smart Agro, 10%. A Área de Logística de Alimentos Frescos também registrou um crescimento de mais de 23%, com a participação de 43 empresas.

A forte influência da Espanha como líder mundial no mercado hortifrutícola traduz-se na presença de quase todas as comunidades autônomas produtoras de hortofrutícolas no país, confirmando a Fruit Attraction como uma ferramenta eficaz para gerar oportunidades de negócio e aceder a novos mercados internacionais, justamente em um mês chave para o planejamento de campanhas.

V WHigbcmVjOF 1u IY3UmcYeeopir0lHnZWRX3VG0oMPGmWMAsrgDlCBecSM37bnhi5QHbkfjnS3YjByeIaRMeGMDn hQnz7hg4Olu1P2Etd9gCW

Em termos de impacto na participação internacional, 47 países* estarão representados até o momento, posicionando a Fruit Attraction como o principal evento comercial para produção, marketing e distribuição em todo o mundo.

Estes números altamente positivos evidenciam o crescente interesse do setor hortofrutícola em participar no maior centro de negócios do setor, bem como o apoio à promoção da Fruit Atração como alavanca fundamental para a internacionalização e ponto de encontro de todos os profissionais da cadeia de abastecimento.

*Argentina; Áustria; Bélgica; Brasil; Bulgária; Canadá; Chile; China; Colômbia; Costa do Marfim; Costa Rica; Dinamarca; República Dominicana; Equador; Egito; El Salvador; França; Alemanha; Gana; Grécia; Guatemala; Índia; Israel; Itália; Jordânia; Quênia; México; Marrocos; República da Coreia; República da Moldávia;; Panamá; Peru; Polônia; Portugal; Sérvia; Eslovênia; África do Sul; Espanha; Sri Lanka; Suécia; Suíça; Holanda, Turquia; Uganda; Reino Unido; Estados Unidos; Uruguai.

Não deixe de ir na Fruit Attraction 2023 em Madrid – Espanha

Mais informações:https://www.ifema.es/en/fruit-attraction

Por Fruit Atration

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Colmeias podem fornecer uma colheita de aproximadamente 50 kg de mel em dois meses durante a floração de soja. Fora das lavouras, colheita de mel é estimada em 19 kg por ano.
Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.