A três meses e meio do início do 15º Aniversário da Atração da Fruta – de 3 a 5 de outubro – e ainda em plena fase de comercialização, a feira já superou a ocupação total de sua última edição, registrando 58,7 mil metros quadrados de frutas e produtos hortícolas em oferta. Esses números devem continuar crescendo nas próximas semanas.
O empenho e a confiança das empresas do setor neste grande evento internacional, com o consequente crescimento da sua superfície, levaram a IFEMA MADRID e a FEPEX, organizadora da feira, a incorporar o Pavilhão 1 da sede de Madrid para acolher novas empresas e distribuir a participação coerentemente. Desta forma, a Fruit Attraction 2023 ocupará, pela primeira vez, 9 pavilhões—1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10—, transformando a cidade no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos .
Nesta ocasião, o Hall 1 será dedicado às empresas da área de Produtos Frescos e o Hall 3 receberá a Comunidade Valenciana, Itália e participantes da área de Indústria Auxiliar. O pavilhão 5 acolherá Castilla La Mancha, La Rioja, Extremadura, Canárias e algumas organizações, bem como a secção de Inovação da feira: Smart Agro and Biotech Attraction. No caso de Múrcia, ocupará o Pavilhão 7 e o Pavilhão Andaluzia 9, ambos também com empresas da Indústria Auxiliar.
Os pavilhões pares abrigarão a área de Logística de Alimentos Frescos e a participação do Hemisfério Sul – Pavilhão 4; Catalunha, França, Holanda e Bélgica—Pavilhão 6; Portugal, Itália e Alemanha, entre outros, e Indústria Ecológica e Afins — Pavilhão 8. Finalmente, o Pavilhão 10 será dedicado às empresas nacionais e internacionais de produção e Indústria Auxiliar.
Com uma participação total esperada de 1.800 empresas, a Área de Hortifrutigranjeiros registrou até o momento um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior, representando mais de 69% da feira. No caso da Área de Indústrias Auxiliares, que responde por 25%, aponta crescimento em dois de seus setores: Biotech Atração, 12,5%, e Smart Agro, 10%. A Área de Logística de Alimentos Frescos também registrou um crescimento de mais de 23%, com a participação de 43 empresas.
A forte influência da Espanha como líder mundial no mercado hortifrutícola traduz-se na presença de quase todas as comunidades autônomas produtoras de hortofrutícolas no país, confirmando a Fruit Attraction como uma ferramenta eficaz para gerar oportunidades de negócio e aceder a novos mercados internacionais, justamente em um mês chave para o planejamento de campanhas.
Em termos de impacto na participação internacional, 47 países* estarão representados até o momento, posicionando a Fruit Attraction como o principal evento comercial para produção, marketing e distribuição em todo o mundo.
Estes números altamente positivos evidenciam o crescente interesse do setor hortofrutícola em participar no maior centro de negócios do setor, bem como o apoio à promoção da Fruit Atração como alavanca fundamental para a internacionalização e ponto de encontro de todos os profissionais da cadeia de abastecimento.
*Argentina; Áustria; Bélgica; Brasil; Bulgária; Canadá; Chile; China; Colômbia; Costa do Marfim; Costa Rica; Dinamarca; República Dominicana; Equador; Egito; El Salvador; França; Alemanha; Gana; Grécia; Guatemala; Índia; Israel; Itália; Jordânia; Quênia; México; Marrocos; República da Coreia; República da Moldávia;; Panamá; Peru; Polônia; Portugal; Sérvia; Eslovênia; África do Sul; Espanha; Sri Lanka; Suécia; Suíça; Holanda, Turquia; Uganda; Reino Unido; Estados Unidos; Uruguai.
Não deixe de ir na Fruit Attraction 2023 em Madrid – Espanha
Mais informações:https://www.ifema.es/en/fruit-attraction
Por Fruit Atration
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil