Fórum Internacional de Pecuária da Expo AgroFuturo 2021

CEO da BovExo, Paulo Dancieri, será responsável por apresentar o papel das Agtechs para inovação, tecnologia e sustentabilidade na pecuária.
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Fórum Internacional de Pecuária da Expo AgroFuturo 2021
Áudio

Inovação, tecnologia e sustentabilidade podem andar juntas na pecuária de corte e o desenvolvimento de uma pecuária sustentável e lucrativa é um dos principais desafios do pecuarista atualmente.

Hoje o foco no cuidado com as florestas naturais, recursos hídricos e a produção de gases de efeito estufa entraram na contabilidade e propósitos dos atuais pecuaristas, indo muito além da produção de proteína animal.

Promover oportunidades e negócios ecologicamente mais corretos, socialmente justos e economicamente viáveis e interessantes é o caminho a ser trilhado pela nova pecuária de corte. Para isso é necessário que o pecuarista adote ferramentas tecnológicas que permitam a gestão da informação para tomadas de decisão mais sustentáveis e lucrativas.

Nesse sentido, a plataforma de decisões para a pecuária BovExo vem atuando para mostrar que a pecuária pode ser lucrativa, preservando o meio ambiente, através da identificação de estratégias para diminuição do desflorestamento e redução da pegada carbônica.

Fórum Internacional de Pecuária da Expo AgroFuturo 2021

Para isso, a redução da pegada carbônica foi incluída em seus algoritmos, o que traz para o pecuarista novas perspectivas de fontes de renda (carne carbono neutro) de forma sustentável.

Para mostrar como a Agtechs podem atuar para promover a inovação, tecnologia e sustentabilidade na pecuária, o CEO da BovExo Paulo Dancieiri está presente XII Foro Internacional Ganadero, onde ministra palestra com o tema: “O papel das Animal AgTechs na segurança alimentar e sustentabilidade futura”.

O Fórum tem como tema “Ganaderia Cosciente” e ocorre na Expo Agrofuturo (@expoagrofuturo), sob organização da Corferias (@corferias) e Agrilink (@agrilink.co), no Plaza Mayor, em Medelin, Colômbia entre os dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021.

Para mais informações acesse: www.agrofuturo.com

A BovExo – Uma plataforma inovadora com algoritmos precisos, conhecimento zootécnico e indicadores de performance que auxiliam o pecuarista na comparação de cenários, tomada de decisões e resolução e problemas. Criada por profissionais que conhecem a fundo a pecuária brasileira e por especialistas em tecnologia. Mais informações: www.bovexo.com

Fonte: BovExo/Attuale Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Remar Cidadão precisa da participação dos cidadãos para avaliação e aprimoramento das previsões de andadas e das normativas de defeso dos caranguejos nos anos futuros
Para especialistas, desempenho exportador das carnes neste início de 2022 é bastante satisfatório, mas o preço da carne suína registra queda anual próxima de 10%
Também nos bovinos, os nutrientes desempenham funções essenciais no organismo; então, atenção para quando ele faltarem na forragem oferecida, Carência muito comum no País
Os dados constam do banco da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), entidade mais antiga de registro de animais de raça do país