Search
Close this search box.

Spoiler: Festival do Queijo Artesanal de Minas será, novamente, em dobradinha, com a Megaleite

27 de maio de 2024

Evento deverá contar com mais de 40 estandes com queijos artesanais de todos os tipos e regiões do estado; haverá shows e a participação de chefs renomados que farão receitas ao vivo
Compartilhe no WhatsApp
Spoiler Festival do Queijo Artesanal de Minas será, novamente, em dobradinha, com a Megaleite

O tradicional Festival do Queijo Artesanal de Minas já tem data para acontecer: será de 13 e 15 de junho, no Expominas (Av. Amazonas, 6020 – Gameleira), em Belo Horizonte. Ainda não é oficial, mas tudo indica que, a exemplo do ano passado, o evento será, novamente, realizado junto com Megaleite – maior feira de pecuária leiteira da América Latina, de 11 a 15 de junho, no Parque da Gameleira.

O Festival é organizado pelo Sistema Faemg e pelo Sebrae, desde 2017.

De acordo com os organizadores, a programação será divulgada em breve no site oficial do evento e inclui diversas atividades como: palestras e seminário técnico, oficinas de harmonização, Agenda de Relacionamento, escolha do melhor queijo do evento, além da venda de produtos da agroindústria mineira. Repetindo fórmula que deu certo em edições anteriores, também está prevista a participação de chefs renomados que vão preparar, ao vivo, pratos utilizando os queijos produzidos em 13 regiões do estado.

No ano passado, o evento atraiu mais de 10 mil visitantes ao longo dos três dias. Oito toneladas de queijo foram comercializadas. Na ocasião, o presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo, disse que a tendência era que, a partir daquela data, “o Festival do Queijo e a Megaleite acontecessem sempre juntos, pois assim as pessoas teriam a oportunidade de saborear os queijos das diversas regiões produtoras e também conhecer um pouco dos bastidores, desafios e conquistas da pecuária leiteira “.

Por Itatiaia

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Instituição financeira passará a considerar a cotação apurada pela consultoria de mercado Datagro
Receita dos embarques para exportações aumentou 15,9% e registrou o segundo melhor resultado da história
Idade de envio de bovinos para processamento, perfil da dieta do gado, qualidade no manejo das pastagens e controle do desmatamento nas propriedades estão entre principais fatores
Mas o preço do boi só não caiu mais, porque o consumo aumentou expressivamente.