Fez sucesso entre o público que participou da 2ª edição do A Ferro e Fogo Binacional, em Sant’Ana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, a Carne Angus Certificada. O evento, que contou com uma estação de cortes Angus, integrou a programação do 7º Festival Binacional de Enogastronomia, realizado no final de julho. Ao todo, foram servidos cem quilos de entranha, prime rib, short rib, costela do dianteiro e vazio do Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul (RS). Mais de 2 mil pessoas passaram pelo evento.
A estação da Angus foi comandada pelos chefs Ana Paula Jacques, de Brasília, e Alcides Gomes, do RS, e pelo mestre assador Dennis, da Bahia. Os cortes foram servidos com quibebe como acompanhamento. “É muito importante que estejamos voltando com os eventos presenciais, pois eles nos permitem a interação com o público, com produtores da região. E também nos possibilitam apresentar novos cortes aos consumidores. Neste festival, por exemplo, valorizamos cortes do dianteiro, que são, sim, uma opção para um churrasco de qualidade”, avalia a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes.
Ponto alto do Festival Binacional de Enogastronomia
Idealizador do projeto A Ferro e Fogo, o chef e proprietário do Parador Hampel, em São Francisco de Paula (RS), Marcos Livi, destaca que a Carne Angus fez sucesso com o público, que pode perceber a diferença entre as carnes e a qualidade dos cortes. “Quando você tem um produto incrível, o menos é mais. E foi exatamente o que a gente fez. Cuidamos em defumar algumas carnes para finalizá-las na parrilla no ponto certo e com sal. A Angus faz uma diferença incrível e foi o ponto alto do festival”, afirma, reforçando que ficou extremamente feliz de estar trabalhando com a Angus pela primeira vez.
Fonte: Angus
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil