Feira Natural do Campo terá três edições em 2022

31 de outubro de 2022

A partir desta semana acontece a primeira edição da Feira Natural do Campo com 25 pequenos agricultores rurais de cidades do Mato Grosso
Compartilhe no WhatsApp
Feira Natural do Campo terá três edições em 2022
Feira vai mostrar produtos do campo para a mesa – Foto: Freepik

Acontece no próximo dia 03 de novembro, a primeira edição da Feira Natural do Campo 2022, das 17h às 21h, no estacionamento do Pantanal Shopping. A entrada é gratuita. Consumidores de Cuiabá e região poderão adquirir produtos direto do campo para a mesa. 

Serão comercializados abóbora, abobrinha verde, folhas, mandioca, microgreens, maxixe, salsa, sálvia, frutas como acerola, abacaxi, caju e limão. Também estarão disponíveis açúcar mascavo, mel, doces, geleias, conservas, queijos, salames, licores, picles, farinhas, salames e rapaduras.

Participarão 25 pequenos produtores rurais de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada e Tangará da Serra. Todos são atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Mais sobre a Feira

Com a feira, eles também terão a oportunidade de aprender na prática a comercializar diretamente com o consumidor. Segundo o gerente da ATeG do Senar-MT, Armando Urenha, essa é uma forma de aumentar a renda do produtor. “Vendendo diretamente ao consumidor, o próprio produtor precifica a mercadoria e tem um retorno maior, já que nesse caso, não lidará com atravessadores”, explica.

Em 2021, o Senar-MT realizou oito edições da Feira Natural do Campo em Cuiabá que juntas reuniram um público de 11.600 pessoas, que adquiriram produtos dos 25 produtores rurais participantes do evento.

Feira Natural do Campo tera tres edicoes em 2022 1
Feira Natural do Campo terá três edições em 2022

Serviço

O que: Feira Natural do Campo, 2022

Quando: 03 e 17 de novembro e 1º de dezembro, das 17h às 21h.

Onde: Estacionamento do Pantanal Shopping

Fonte: Senar-MT

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Estudo pioneiro do IZ visa aprimorar o rendimento e a qualidade do queijo, contribuindo para a rentabilidade dos produtores e o fortalecimento da cadeia do leite bubalino no Brasil.
Professor Sérgio Parreiras Pereira destaca relevância da ciência no desenvolvimento do café brasileiro
Estado se destaca na produção da fruta mais exportada do país em 2024
Programa do Ibraoliva e da Secretaria de Inovação do Rio Grande do Sul avalia qualidade e origem de 31 amostras