Search
Close this search box.

Feira de Avicultura no dia 23/05 na capital do frango

26 de abril de 2024

Evento ocorre para produtores rurais no Parque de Exposições de Dois Vizinhos e também terá Mesa Redonda sobre Piscicultura
Compartilhe no WhatsApp
Feira de Avicultura no dia 23/05 na capital do frango

No dia 23 do mês que vem ocorre a 1ª Feira de Avicultura e Piscicultura de Dois Vizinhos, no Paraná. O local escolhido, o Pavilhão 1 do Parque de Exposições de Dois Vizinhos tem como correalizador o Sindiavipar (Associação das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná), além de parceria com a ACEDV (Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos) – que vai encerrar sua Semana Empresarial com este evento – e apoio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – campus Dois Vizinhos).

É importante lembrar que a iniciativa é gratuita para produtores rurais e a inscrição pode ser feita antecipadamente pelo site www.agroexperts.com.br/agenda.

O município escolhido não foi por acaso. Conhecida como a “capital do frango”, Dois Vizinhos disputa todos os anos os dois primeiros lugares na produção de aves do Brasil por metro quadrado. Em seus arredores, emprega mais de 1 milhão de pessoas direta e indiretamente neste mercado e tem mais de 2 mil produtores entre cooperados e integrados de empresas como: BRF – unidades Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, Coasul, Vibra, Copacol, Pluma e, um pouco mais distante, C.Vale, Lar e Coopavel.

Como a região vem crescendo também em piscicultura como segunda alternativa de renda, nesta edição, haverá uma Mesa Redonda com grandes especialistas para os interessados em aderir a esta cultura.

Durante todo o dia, várias empresas de equipamentos tecnológicos estarão expondo o que há de mais moderno no segmento e oferecendo grandes oportunidades de negócios para os produtores que querem melhorar seus aviários. Além disso, especialistas de renome nacional estarão presentes para um dia de conhecimento e capacitação, discutindo os principais assuntos da região.

A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DA AVICULTURA

O evento começa às 8 horas com um café da manhã rural servido para os visitantes. Após a Abertura Oficial, o cronograma segue da seguinte forma:

9h – Perspectivas para a Avicultura Paranaense e Brasileira (Roberto Kaefer – presidente do Sindiavipar)

9h30 – Biosseguridade para Frangos de Corte com Ênfase na Prevenção de Salmonella (Fabrizio Matté / Vetanco)

11h20 – Mesa Redonda: Produção de Peixes como Segunda Alternativa de Renda para o Produtor de Aves e Suínos (produtor Maikon Hilgert; professor Ricardo Sado; dr. Francisco Landaeta)

14h – Ambiência de Frangos de Corte (José Luís Januário / Cobb)

14h40 – Manejo de Frangos de Corte para Redução de Condenações de Carcaças (Rafael Castro / BRF)

16h – Qualidade da Água: Ganhos e Perdas no Resultado Zootécnico, Sanitário e Econômico (Diomar Roberto Barro / Kobra)

Nos intervalos, ocorre as paradas para os cafés, momentos em que os visitantes podem conhecer os lançamentos das empresas expositoras. No fim do evento, é oferecida uma confraternização com todos os presentes. “Nosso objetivo é fomentar a região ligando todas as cadeias: integrado, integradora e empresas, para que todos sejam beneficiados e que este avicultor tenha um bom atendimento pós-venda com os representantes regionais destas empresas expositoras”, afirma o presidente da AgroExperts, Ariel Antonio Mendes.

Por Márcia Vaisman

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Para participar é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e viva no meio rural, com renda mensal de até R$ 218 por integrante
Reunião para discutir o tema foi realizada na terça (21), em Brasília
Em 2023, a CNI contabilizou 85 entraves às exportações nacionais contra 77 no levantamento do ano anterior