Feira de Avicultura no dia 23/05 na capital do frango

26 de abril de 2024

Evento ocorre para produtores rurais no Parque de Exposições de Dois Vizinhos e também terá Mesa Redonda sobre Piscicultura
Compartilhe no WhatsApp
Feira de Avicultura no dia 23/05 na capital do frango

No dia 23 do mês que vem ocorre a 1ª Feira de Avicultura e Piscicultura de Dois Vizinhos, no Paraná. O local escolhido, o Pavilhão 1 do Parque de Exposições de Dois Vizinhos tem como correalizador o Sindiavipar (Associação das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná), além de parceria com a ACEDV (Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos) – que vai encerrar sua Semana Empresarial com este evento – e apoio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – campus Dois Vizinhos).

É importante lembrar que a iniciativa é gratuita para produtores rurais e a inscrição pode ser feita antecipadamente pelo site www.agroexperts.com.br/agenda.

O município escolhido não foi por acaso. Conhecida como a “capital do frango”, Dois Vizinhos disputa todos os anos os dois primeiros lugares na produção de aves do Brasil por metro quadrado. Em seus arredores, emprega mais de 1 milhão de pessoas direta e indiretamente neste mercado e tem mais de 2 mil produtores entre cooperados e integrados de empresas como: BRF – unidades Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, Coasul, Vibra, Copacol, Pluma e, um pouco mais distante, C.Vale, Lar e Coopavel.

Como a região vem crescendo também em piscicultura como segunda alternativa de renda, nesta edição, haverá uma Mesa Redonda com grandes especialistas para os interessados em aderir a esta cultura.

Durante todo o dia, várias empresas de equipamentos tecnológicos estarão expondo o que há de mais moderno no segmento e oferecendo grandes oportunidades de negócios para os produtores que querem melhorar seus aviários. Além disso, especialistas de renome nacional estarão presentes para um dia de conhecimento e capacitação, discutindo os principais assuntos da região.

A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DA AVICULTURA

O evento começa às 8 horas com um café da manhã rural servido para os visitantes. Após a Abertura Oficial, o cronograma segue da seguinte forma:

9h – Perspectivas para a Avicultura Paranaense e Brasileira (Roberto Kaefer – presidente do Sindiavipar)

9h30 – Biosseguridade para Frangos de Corte com Ênfase na Prevenção de Salmonella (Fabrizio Matté / Vetanco)

11h20 – Mesa Redonda: Produção de Peixes como Segunda Alternativa de Renda para o Produtor de Aves e Suínos (produtor Maikon Hilgert; professor Ricardo Sado; dr. Francisco Landaeta)

14h – Ambiência de Frangos de Corte (José Luís Januário / Cobb)

14h40 – Manejo de Frangos de Corte para Redução de Condenações de Carcaças (Rafael Castro / BRF)

16h – Qualidade da Água: Ganhos e Perdas no Resultado Zootécnico, Sanitário e Econômico (Diomar Roberto Barro / Kobra)

Nos intervalos, ocorre as paradas para os cafés, momentos em que os visitantes podem conhecer os lançamentos das empresas expositoras. No fim do evento, é oferecida uma confraternização com todos os presentes. “Nosso objetivo é fomentar a região ligando todas as cadeias: integrado, integradora e empresas, para que todos sejam beneficiados e que este avicultor tenha um bom atendimento pós-venda com os representantes regionais destas empresas expositoras”, afirma o presidente da AgroExperts, Ariel Antonio Mendes.

Por Márcia Vaisman

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Documentário protagonizado por Carmen Perez, com a participação de Temple Grandin e do prof. Mateus Paranhos terá uma sessão exclusiva para convidados na noite de 25 de Março. A empresária e diretora da Planalto Tratores, Priscilla Nunes Cunha é co-anfitriã da première em Goiânia, acredita no projeto e é a responsável por levar o filme para o Cinex do Oscar Niemeyer.
Governo do Estado investiu R$ 13,5 milhões em programa exclusivo para startups paulistas, que oferece capacitações, mentorias e uma conexão direta com o mercado
Apesar disso, dezembro teve retração de 0,5%, correspondendo ao segundo mês consecutivo de queda interanual, o que traz preocupações para o desempenho do setor neste ano.
Evento será realizado de 7 a 11 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO, em Rio Verde (GO)