Search
Close this search box.

Exportações brasileiras de peixes batem recorde em 2024

28 de abril de 2024

A tilápia se destaca nacionalmente, representando quase 95% das exportações de peixes
Compartilhe no WhatsApp
Exportações brasileiras de peixes batem recorde em 2024

Dados da Embrapa Pesca e Aquicultura, em colaboração com a PeixeBR (Associação Brasileira da Piscicultura), mostram que as exportações de peixe do território brasileiro no primeiro trimestre de 2024 aumentaram significativamente.

De acordo com o levantamento, as exportações cresceram 48% em valor e 20% em peso, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Durante o período de janeiro a março, o setor pesqueiro registrou uma movimentação de U$ 8,73 milhões, o maior valor para o trimestre desde 2020, quando a Embrapa iniciou o monitoramento sistemático desse mercado.

Tilápia foi destaque nas exportações de peixes de 2024

A tilápia dominou as exportações brasileiras de peixe, representando 95% do total exportado e movimentando U$ 8,31 milhões. O estado do Paraná foi o responsável por 81% do total da espécie vendida para o exterior.

Por ND Mais

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O aumento do uso de coprodutos representa uma solução sustentável para a destinação de resíduos
São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Volume alcançou em 178,8 mil toneladas até a quarta semana, sendo que no ano anterior foram exportadas 168,4 mil toneladas